sábado, 7 de setembro de 2013

Escolas Municipais de Lajes Pintadas realizam Desfile no Resgate ao dia 07 de Setembro após 17 sem apresentação ao público.

Já no segundo momento realizado pelas escolas de destaque de nosso município; o desfile foi idealizado e realizado as 10h00min horas da manhã, saindo da Escola Derval Oliva Costa no percurso com outas instituições como o Instituto Educacional caminhando para o futuro além ainda de identificações como nos projetos já realizados pelas escolas onde foram desenvolvidos planos estratégicos e avanços para nossa educação. Desta feita a banda marcial vinda da cidade de Campo Redondo da escola EMMAS realizou o reforço durante o desfile que fez nossa cidade parar e observar ao brilhante trabalho de realizações envolvidos pelas escolas  e secretaria municipal de educação.

Trazendo a história do nordeste, relatando nossos profissionais na história do futebol nacional, no combate as drogas, na representatividade,  orgulho de ser lajespintadeses e no destaque tradição e continuação na história e no resgate ao dia 07 de setembro, a rede de ensino soube demonstrar características que deixasse o público assistido entusiasmos com o brilhante trabalho de realização.
Todo o quadro de pedagogos esteve empenhado na realização do evento que será um dos quer ficará na história municipal. No total mais de 800 alunos de toda a rede pública estiveram levando durante a solenidade do desfile faixas com diversos temas, além das bandeiras de identificação de nossa nação municipal, estadual e Brasil nossa pátria brasileira. Aproveitando ainda a semana a semana que antecedeu as conferências e no mês de festas juninas; os alunos resgataram temas nos elementos principais como água, terra, fogo e ar. No festejo juninos realizados no período de Junho a Julho de 2013, as faixas de identificação nas quadrilhas juninas foram novamente levados pelos alunos e professores demonstrando ai importância da cultura tradicional do município. 

O percurso das primeiras apresentações foi percorrido pelas Ruas João Francisco Borges, Joaquim Bernardino  chegando ao Mercado Público onde estiveram todos referenciados as nossas autoridades municipais que estiveram assistindo ao belíssimo evento juntamente com seus secretariados.  O prefeito do município o Sr. Nivaldo Alves acompanhado do vice Raimundo Diogo e toda a bancada de vereadores e a presidenta da Câmara Marcia Meire esteve atentos ao brilhante trabalho de realização. 

Aos quer passavam no palco de nossas personalidades, deixavam suas demonstrações se emocionando pelo serviço de esforço e determinação. Em seguida o desfile foi continuado passando ainda ao lado da Igreja de São Francisco de Assis desta feita na Rua José Ferreira de Lima chegando na São Francisco onde Foi logo encerrado no seu primeiro momento sendo idealizado pelas escolas rurais e urbana na rede pública e municipal.