sábado, 7 de setembro de 2013

Escolas da Rede Estadual de Lajes Pintadas Promove Desfile no resgate a Proclamação da República na manhã deste Sábado!

Encerrando nosso sábado  07 de Setembro onde foi marcado pelo desfile no resgate a história da proclamação da república envolvendo diversas escolas do município. A última apresentação foi realizada pelas escolas do ensino estadual que estiveram caracterizando toda história do Brasil na simbologia nos anos de décadas em quer nossa história era significada em momentos de grandes lutas na pátria brasileira.

As 11h00min horas da manhã; o desfile teve inicio com as apresentações seno representadas pelas escolas estaduais Virgílio Furtado e São Francisco sendo coordenada pelas educadoras  Ana Lúcia da Silva e Jaina Danielly. Envolvidas pelo trabalho realizado com sucesso, todo o anexo foi trabalho no proposito de repassar ao público em geral o resgate vivenciado dentro do município com detalhes e especificação em datas comemorativas e na história de heróis como nosso grupo de escoteiro  Jose Ferreira de Lima e ao ex-combatente João Carlos.  

Em meio ao desfile as apresentações eram demonstradas pelo público onde novamente eram identificadas pelo sucesso realizadas com êxito e força de vontade. Novamente, faixas e cartazes foram levados pelos alunos do ensino onde as bandeiras foram símbolos de repassar aos nossos munícipes que a história foi lembrada e resgatada com sucesso de público pelo trabalho de união das escolas. Pelas Ruas João Francisco Borges, Joaquim Bernardino e José Ferreira Sobrinho um total de quase 300 alunos da rede estadual de nosso município marcharam durante toda a manhã.