segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Escola Municipal Santa Marta em Barros Preto promove Sua IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente etapa Municipal

Para assegurar a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da escola municipal Santa Marta- Ensino Infantil e fundamental,  a escola implantada na comunidade rural de Barros preto localizada no município de Lajes Pintadas esteve juntamente com alunos do 6° e 7° ano  realizando e promovendo mais um ano IV Conferencia Nacional  Infanto Juvenil pelo meio ambiente em sua etapa municipal no dia 29/08 onde também sendo realizada em diversas escolas públicas do município. A escola juntamente com seus professores focou o tema voltado para o PROJETO: Água: uso consciente. 

O evento foi inicializado as 14h00min horas da tarde com o hino da bandeira sendo apresentado para os convidados e alunos presentes no lado exterior da escola onde logo em seguida foi realizada as dinâmicas com as apresentações dos trabalhos realizados pela escola no serviço de apoio e dedicação por partes da rede escolar durante todo o mês de Agosto nos preparativos para a Conferência. Abrindo a conferência a coordenadora da escola esteve levando sua fala aos presentes dizendo: “considerando o aprimoramento do educando como ser humano, sua formação ética intelectual e critica, capacitando-o para a compreensão de que a agua é importante para um planeta sustentável e como estamos desperdiçando este recurso em nossas casas e na escola”. Disse Ana Dark! Em seguida foi à vez das boas vindas serem ressaltadas para uma tarde de idealização e  de participarão de varias atividades relacionadas à água como: Pesquisas, produções textuais, produção de maquetes, cartazes, painel, mural, confecção de livros sobre a água; exposição de produtos feitos com material reciclável, produção de parodia, crônicas etc.

Durante as apresentações estivemos ainda registrando a presença da coordenadora da Escola estadual São Francisco em Lajes Pintadas, a Sra ana Lúcia da Silva juntamente com Jain Danielly também coordenadora da Escola Vírgilio Furtado, que também aproveitou o momento para está acompanhando o processo avaliativo dos alunos no sucesso realizado no trabalho de equipe; mais Focando ainda os Conteúdos Trabalhados os alunos sistematizaram em Água: Uso, economia e desperdício; A água no planeta; A água que chega as nossas casas; e O uso consciente da água. A Conferência foi encerrada as 16h00min horas tarde com proveitoso realizatorio e garantia de mais um trabalho realizado pela escola.