quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Casal Niel e Isabel da Renovação carismatica de Santa Cruz; proporciona tarde de louvor e adoração para Idosos em Lajes Pintadas/RN

Nos trabalhos realizados pela equipe e organizadores do programa de fortalecimento de vinculo familiar do município de Lajes Pintadas em parceria com a secretaria de ação social; na tarde desta terça-feira (24/09) o grupo de Idosos no dia dedicados a eles (a) estiveram realizando um momento de louvor e adoração a santíssima trindade sendo realizado por Emanoel Ferreira (Niel) e Isabel da renovação carismática da Igreja de Santa Rita de Cássia da cidade de Santa Cruz.

 O memento cristão foi iniciado as 14h00min horas da tarde com as falas da secretária do bem estar social Isabel Figueiredo onde a mesma apenas esteve agradecendo ao convite na participação do casal em poder está repassando um pouco sobre espiritualidade para os idosos. Em seguida foi a vez da realização do minuto de silencio ser lembrado ainda pela secretária onde esteve homenageando aos idosos recém-falecidos como Santinha Pontes, Ivanilde Antero e Isaura Antero. O minuto foi respeitado entre os demais onde logo após na continuidade, a oportunidade foi de abraços e muitas energias positivas.

Ainda na ocasião o casal da renovação carismática aproveitou ainda o momento para usar a voz de nossos idosos jovens da 3ª idade para trazer um pouco de reflexão na importância de ainda ser chamado jovens na idade idosa. Toda equipe juntamente com sua coordenadora Cássia Torres estiveram proporcionando um mundo de adoração com direito a cânticos, abraços e orações básicas para está cheios do poder de Deus. O evento foi finalizado as 15h30min horas onde nas saudades outra participante como a educadora Rosilene Guedes aproveitou para cantar  santa Rita de Cássia mulher de oração. 
Nas finalizações ainda na fala da secretária Isabel enfatizou lembrando sobre a semana do idoso que estará sendo realizada em parceria com a prefeitura municipal nos dias de 01,02 à 08 de Outubro onde será realizadas diversas atividades voltadas para a 3ª idade como; palestra, caminhada, noite de novena, apresentações culturais e muito forró pé de serra. O evento terá como objetivo proporcionar aos idosos a participação em atividades informativas, culturais e de lazer na perspectiva da promoção de uma cultura de envelhecimento digno e saudável.