terça-feira, 10 de setembro de 2013

Beneficiária pelo programa PRONATEC em Lajes Pintadas no cursos de Manicure agradece ao trabalho realizado no município e serviço de Ação Social



Nos cursos que tem beneficiado a população lajespintadense pelo programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)  Milhares de jovens onde estão sendo uma das categorias mais procurada em nosso município já desde o mês de Junho onde se iniciou- se as primeiras etapas, diversas pessoas tem agradecido pela oportunidade de está se preparando para o mercado de trabalho na garantia de interagir no profissionalismo e se engajar no mundo financeiro.
Já pelos cursos, de Manicure e pedicura iniciado desde o mês de Agosto em nosso  município destacando a comunidade rural de Barros Preto e na sede sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos horários de tarde e noite; estes tem tido a oportunidade se profissionalizar na área atuante e adquirir conhecimentos na psicologia voltada para seus clientes. Na tarde de hoje estivemos acompanhando  o relato de um destes beneficiários que tem sido aluno dos cursos de Manicure onde tem realizado o profissionalismo no seu dia-a-dia.
Durante as festividades, proporcionadas  para nossos idosos na tarde desta quarta-feira (10);  onde foi realizado verdadeiros momentos de beleza e muita dinâmica por parte da coordenação de fortalecimento e vinculo de nossa cidade, a jovem Gildene Gomes da Silva residente na comunidade de Barros Preto esteve agradecendo a oportunidade única de poder está participando e sendo beneficiada com s cursos implantado pelo programa nacional de acesso ao emprego em parceria com o município e SENAC Rio Grande do Norte.
“ Quero desde já; agradecer a oportunidade a mim dada, está podendo realizar uma de minhas façanhas em ser uma das componentes nos cursos realizados na etapa de Manicure e Pedicura onde vem se realizando já desde o mês de Agosto”. Disse Gildene
A jovem enfatizou ainda que se sentia honrada em poder está demonstrando seu talento em outros cursos que venha ser realizado no município e poder está repassando para outros a importância de se qualificar naquilo que almeja ser área profissional. Encerrando Gildene disse em suas que sua maior satisfação foi em poder aprender ao lado de sua estrutura Vivian Cristiane da Silva diversas técnicas usadas na paciência no momento de dialogar e conversar com seus clientes no momento do trabalho feito na parte pratica.

Ao final a jovem também enfatizou dedicação idealizadora no serviço de ação social na pessoa da secretária Isabel Figueiredo no trabalhar do bem estar para a população.