segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sindicato Rural de Lajes Pintadas é representado no 4º Festival Regional de Juventude rural em Monte das Gameleiras no sábado (17/08)

O município de Lajes Pintadas neste final de semana (17/08)  esteve sendo representado na cidade de Monte das Gameleiras região Trairi do estado na realização do 4º Festival Regional de Juventude Rural da região onde esteve comparecendo um total de público jovem de quase 400 pessoas no clube municipal da cidade. O evento foi idealizado pela Secretaria municipal de Juventude rural do Estado (CEJTTR) em parceria com a federação dos trabalhadores rurais do Rio Grande do Norte (FETARN) e no município pela prefeitura municipal e STTR local. 

As 08h00min horas da manhã nossa caravana de jovens lajespintadenses estiveram chegando marcando presença acompanhados  do secretário municipal de Juventude rural ano 2013 Gilceane de Souza onde foram recebidos calorosamente pelo secretário estadual Erivan do Carmo e toda a equipe do evento. No total foi deslocado do município um total de 07 jovens destacando juventude rural, escola agrícola e jovem urbanos na categoria esporte.
Ainda no período da manhã os jovens aproveitaram para realizar seus credenciamentos no evento e logo após para rever algumas das participações municipal no destaque Trairi dentro do programa Força Jovem Feminino; outro ponto importante foi na participação minutos antes do evento ser iniciado para conhecer a nova secretária nacional de juventude rural Mazé Morais (CONTAG – Brasília/DF). O evento foi de muitas surpresas para a nossa juventude onde esteve todo o período da manhã atento nas realizações iniciais.

Para o primeiro momento, as 10h00min horas foram realizadas outro ato solene na abertura das falas sendo oficializado na mesa de dialogo onde as palavras ficaram para o gestor municipal o Sr. Rodolfo dos anjos que saudou a todos (a) dando boas vindas mencionado algumas cidades do Trairi como; Serra de São Bento, São José do Campestre, Serra Caiada, Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lagoa Dantas e Passa e Fica. 

Durante a mesa de abertura do evento contamos com a presença marcante de diversos representantes políticos do município como também de movimentos religiosos, sindicais da região, do estado e do distrito federal pela confederação nacional de trabalhadores rurais do Brasil. O evento focou no tema:  participação da juventude nos direitos pelo fortalecimento da agricultura rural onde todos estiveram ativamente buscando direitos no voto e no bate papo participativo com voz ativa. Do município de Lajes Pintadas estiveram; André, Francidilson Ribeiro (escola Agrícola de Jundiaí) e Rose da localidade de Serra do Raimundo; Jackson Santos, Tiago Lima e Miguel Neto (programa Força Jovem) de Lajes Pintadas e Gilceane de Souza (atual secretário de juventude rural). A participação do evento foi idealizada no município pelo sindicato dos trabalhadores rurais na pessoa da presidenta Micarla Linhares e toda equipe da diretoria da comissão de juventude rural.