sábado, 3 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de educação de Lajes Pintadas realiza II Conferência municipal de Cultura etapa Municipal (1ª parte)

 Pelo Decreto Municipal nº 012, de 08 de julho de 2013, publicado no Diário dos município em 09 de julho de 2013, que norteia a realização das Conferências  de Culturas; esteve sendo realizado nesta última sexta-feira (02), a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Lajes pintadas, realizada no centro de convivência de Fortalecimento de vinculo familiar sede da secretaria municipal de Assistência social do município em sua etapa municipal. A Conferência foi organizada pela Prefeitura Municipal de Lajes pintadas, em parceria com a  Secretaria municipal de Educação, Cultura e Desportos. 

Sobre o tema: “Uma política de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a conferência se constituiu nos seguintes eixos temáticos: Implantação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura como desenvolvimento sustentável. Nas primeiras horas da manhã a abertura foi realizada com o acolhimento dos participantes dando segmento com as credenciais de identificação, onde logo após foi realizada sua primeira parte no auditório principal do prédio para um debate participativo sendo idealizado pela e Coordenadora do IFRN  Campus Santa Cruz Samira Fernandes Delgado, acompanhada da pedagoga Rita de Cássia Rocha. 

No discurso voltado para o tema; a palestrante foi breve em sua apresentação onde esteve focando a importância da realização da Conferência etapa municipal. Após a fala da palestrante ou outro momento foi idealizado por alunos da escola municipal Santa Marta da localidade de Barros Preto onde ressalvou o projeto + MAIS EDUCAÇÃO sendo acompanhados pela coordenadora da escola a Sra. Ana Dark Pereira. 

Ainda no período da manhã, a secretária de educação a Sra. Cely Cristina esteve agradecendo a todos (a) pela participação ativa na conferência voltada para os objetivos de desenvolvimento na história da cultura do município. O público foi minoria, mais representando nosso poder legislativo estiveram presentes, a secretária municipal de Educação Cultura e Desportos Cely Cristiane , vereadores Aroldo Junior, José Antônio (deca), Djanilton Ferreira e Rita de Cássia Rocha , assessor Arinaldo Lopes e representantes da sociedade civil entre autoridades locais. O primeiro momento foi idealizado com debate sendo promovido ainda pela equipe educacional do município onde foram encerradas as 12h00min horas com o almoço para os nossos convidados.