terça-feira, 27 de agosto de 2013

Secretaria do Bem Estar Social de Lajes Pintadas Entrega certificados dos cursos de bijuteria/construção civil reboco e pintura pelo programa PROJOVEM TRABALHADOR

O Município De Lajes Pintadas, através da secretaria do bem estar social, o CRAS, realizou hoje dia 27/08/2013, a entrega dos certificados dos cursos de bijuteria e na área de construção civil reboco e pintura pelo programa projovem trabalhador, a cerimônia de entrega dos certificados aconteceu  as 11:30h, na secretaria do bem estar social.

Segundo a secretária de assistência social a Sra. Isabel Gomes, o programa tem como objetivo preparar e ampliar o acesso dos jovens à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, o projovem trabalhador beneficiou no município de Lajes Pintadas 50 jovens. Os alunos receberão além dos certificados, um kit de trabalho.

Participou do projovem trabalhador pessoas de 18 a 29 anos em situação de desemprego e com renda per capita de um salario mínimo. No decorrer dos cursos, além da bolsa-auxilio de R$: 100,00 por mês, os estudantes receberam lanches e kit escolar com mochila, uniforme, caderno, estojo, lápis, caneta e crachá com identificação. A carga horária foi de 350 horas/aula, custeadas pelo ministério do trabalho e emprego, sendo 100 h/a de qualificação social e 250/a de qualificação profissional, com contrapartida do governo do estado.



















fotos: Equipe de Assistência Social