quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretaria de saúde de Lajes Pintadas e profissionais de asssistência a população realizam 1ª Jornada Municipal de Virgilância Sanitária

Na manhã de hoje (28/08) no centro de convivência de fortalecimento de vinculo familiar do município de Lajes Pintadas foi realizada a 1ª Jornada  municipal de vigilância Sanitária com o tema: projeto de arborização: criar, plantar e reciclar.
 A idealização do evento foi promovida pelos vigilantes sanitários do município Irandir, José Roberto e Maria Irinês em parceria com a secretaria municipal de saúde e secretaria do bem estar social  e prefeitura municipal.
A vigilância sanitária municipal esteve apresentando o projeto de arborização onde diversas autoridades se fizeram presente para prestigiar o evento, logo no período da manhã foi formalizado a mesa de abertura onde alguns vereadores estiveram na ocasião como; José Antônio (deca de lourinho), Charles Palhares, Djanilton Ferreira, Haroldo Junior e presidenta da câmara municipal a Sra. Marcia Meire.
Dentre as explicações repassadas no período da manhã alguns de nossos profissionais de saúde municipal estiveram deixando informações importantes no projeto  que terá como finalidade embelezar nossa cidade criando em nossos canteiros e reciclando pneus garrafas, troncos de árvores entre etc. o projeto tem como  objetivo Aumentar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos utilizando matérias-primas recicláveis e ecologicamente corretas.

Ainda no registro de nossos representantes estiveram também a secretária municipal de saúde do município a Sra. Rozélia Moreira da Silva onde a mesma intensificou dizendo que o projeto trabalhará em parceria com todas as secretarias e prefeitura municipal, comerciantes, borracharias, entre outras funcionalidades que atuem no município em está ressalvando o serviço a população em geral.

No momento da palestra já em discurso com os participantes a equipe temática do evento formado pelo serviço social de Maria Irinêz, Josefa Demétrio e Marinalva as mesma ressaltaram em sua fala dizendo que; para o segundo passo de ação no projeto serão realizadas em breve diversas oficinas para está desenvolvendo a reciclagem no processo de transformação sendo iniciada na sede da vigilância (Casa Paroquial) no município.

A vigilante Irandir explicou ainda que o projeto será de continuidade onde pouco a pouco será desenvolvido nas ruas de nossa cidade.   Dentre o público alvo registramos ainda a presença de donos de bares, lanchonetes, representante da Associação Anita Catalão Maia, setor de endemias e agentes de saúde. O evento foi finalizado ao 12h00min com o almoço para os participantes e com sucesso proveitoso na discursão para o trabalho pratico que iniciará em breve na cidade e  com a colaboração dos munícipes.

 





















fotos: Equipe Ação social de Lajes Pintadas
texto reproduzido: equipe Virgilantes municipais