quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Profissionais na area da Saúde de Lajes Pintadas se reúne para capacitação sobre sáude do trabalhador!

Durante toda a manhã desta terça-feira 13/08 diversos profissionais que integram a saúde  pública do município de Lajes Pintadas/RN,  estiveram se reunindo  no Centro de Convivência de Fortalecimento de vinculo (conviver) para participar de uma importante capacitação, que veio com  Tema abordado: “Saúde do Trabalhador”.  
A capacitação foi realizada pelas profissionais de saúde, Lucy Malori e Marileide, que na oportunidade estiveram explanando assuntos referentes aos cuidados com a saúde no local de trabalho e no dia-a-dia.
Na ocasião; a solenidade tanto de abertura como na participação foi privilegiada com a presença marcante da nova secretária de saúde recém-empossada a Sra, Rozélia Moreira da Silva como também o nobre vereador José Antônio “Deca”  o secretário de administração, Sidicley Gomes na representatividade do gestor municipal, entre outros.  

Após  composta a  mesa foi realizada logo em seguida uma apresentação cultural pelo Grupo do Balé do Instituto educacional Caminhando Para o Futuro de Lajes Pintadas – IESCF.  Onde deu por encerrado o primeiro momento seguido do almoço.

Já no período da tarde às 13h30min horas;  o segundo momento foi realizado com outra reunião entre os profissionais de saúde e representantes da rede sindical SINE que estiveram alavancando todo o processo  com  o passado da força dos trabalhadores em saúde no município de Lajes Pintadas/RN. O foco principal e  objetivando a reunião; será  realizar o convênio, ou, sindicalizar os profissionais junto ao SINE saúde que irá mandar assessoria jurídica para que a categoria possa fazer sua proposta junto à a PMLP de Lajes Pintadas . O gestor municipal o Sr.  prefeito Nivaldo Alves reteve em suas palavras em  está a favor do movimento. “Em média foram feitas 30 sindicalizações, podendo ainda aumentar, devido alguns colegas estarem ausente em suas atribuições e não poderia está presente”, afirmou  o dentista Dr. Daniel Wong.

Os representantes da saúde municipal terão grandes benefícios com a sindicalização; onde os benefícios serão realizados mediantes aos direitos do salário justo e digno, e tudo  isso de acordo com seu tempo de serviço e sua dedicatória de quem se oportuniza-se ainda mais.
Nas palavras finais do coordenador regional em Santa Cruz Franklin Henrique disse: ”Parabenizo aos trabalhadores que estão tendo essa iniciativa, a gestão por está apoiando a todos e está reconhecendo a necessidade de um plano. Agora é trabalhar, elaborar o plano  íntegro que der qualidade de trabalho ao profissional para quer ele não tenha penalizações para quer no futuro possa se capacitar e envelhecer com um salário que tragar melhor qualidade de vida”.

















fotos: barrospreto24horas.blogspot.com / odiariolajespintadense.blogspot.com.br
texto: remodificação: Gilceane de Souza