segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Município sedia 1º Circuito municipal de Karetê com sucesso de público neste Domingo (25/08).

Durante todo o domingo deste final de semana na cidade de Lajes Pintadas estivemos recebendo vários profissionais de luta na arte do Karatê para a realização do 1º Circuito municipal de Karatê realizado em parceira com a prefeitura municipal e Câmara de Vereadores. O evento foi realizado na feira livre da cidade  localizada na Rua João Francisco Borges onde teve inicio logo as 09:00 horas da manhã com a chegada de diversos lutadores de várias regiões do estado.

No primeiro momento iniciando o trabalho realizado logo na parte da manhã; As saudações foram realizadas pela gestão municipal onde fizeram o uso da fala o sargento Edimilson Emanoel, os vereadores Djanilton Ferreira  e Rita de Cássia Rocha como também na representatividade do prefeito do município o secretário de administração Sidicley Gomes.
“ É uma satisfação imensa estarmos recebendo com imensa alegria um dos principais eventos onde na luta ensina a pratica da defesa usada pela educação para os nossos jovens lajespintadenses”. Disse!

Após as formalidades; em seguida foi a vez das demonstrações sendo repassadas ao público em geral nas lutas realizadas em diversas categorias ou nas modalidades infantil e adulta entre 6 a 21 anos de idade destacando nas provas tira bandeira como também nas lutas kata infantil e kata individual adulto sendo também em equipe e Kumite individual, kata geral e Kihon Ipon.

O evento foi idealizado pelo professor Jackson Lopes Bezerra professor de Karatê no município. Ainda Durante o evento que esteve sendo realizado até as 14h00min horas da tarde, alguns profissionais de base nas lutas de Karatê estiveram realizando algumas orientações como  os Sensei Carlos Antônio Alves representante regional SESC Santa Cruz, Maciel – da cidade de São Paulo do Potengi, Marcelo de Campo redondo e Ozônio vindo de Currais Novos região Seridó do estado.  No total mais de 75 atletas estiveram participando ativamente das provas realizadas pelos representantes de base como também na preparação geral.
Dentre as cidades que estiveram nos visitantes destacamos Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Tangará, Serra Caiada, Campo Redondo, Currais Novos, e Jaçanã.
Pela participação nas modalidades nossos atletas estiveram ainda sendo premiados com troféus e medalhas nas diversas modalidades de Karatê. Nossos representantes municipais também foram premiados pela iniciativa do evento.
De nosso município se destacaram os atletas: ISAC (prova tira Bandeira), TOMAZ ( kihon ipon), MANOEL NETO ( kihon ipon/ kata individual), GERALDO NETO (kata individual), IATALO FELIX e JANIO JOSÉ (  kata em equipe e individual e Kumite).