segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lajes Pintadas realiza dia “D” da campanha de multivacinação e atinge 92% do público alvo

A secretaria Municipal  de saúde pública do município  de Lajes Pintadas realizou neste  último sábado, dia 24 de agosto, o dia “D” da campanha multivacinação na Unidade mista de saúde e nos posto de saúde do município.
.
A campanha de multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta de acriança, tendo com público alvo criança de 0 a 5 anos de idade. Na oportunidade foi disponibilizada a vacina H1 N1 para toda a população e realizado a atualização de caderneta do adulto.
De acordo com a enfermeira Junina Morais, foi atingido durante todo dia, cerca de 92% do público alvo (crianças) dados site PNI). A secretária de saúde municipal, Rozélia Moreira, falou da importância dessa vacinação. "É de suma importância, por que todos nós sabemos que as crianças precisam verdadeiramente ser protegidas contra todas as doenças, e nada mais justo do quer todos nós fazermos o que determina o ministério da saúde,  que é beneficiar todas as crianças e  assim, deixar todas as crianças protegidas de todas as doenças do nascer até os 5 anos de idade, por essa rezão o prefeito o município se preocupa, na pessoa do prefeito Nivaldo,  na equipe de saúde e o nosso dever esse proteger todas as crianças do município de Lajes Pintadas." A campanha segue até o dia 30 de agosto.







fonte:odiariolajespintadense.blogspot.com.br