sábado, 3 de agosto de 2013

II Conferência de Cultura Etapa Municipal em Lajes Pintadas é realizada com êxito pelos participantes

O segundo momento da II Conferencia de Cultura etapa Municipal ano 2013 realizada nesta última sexta-feira no município de Lajes Pintadas, foi socializado no período da tarde onde após as colocações sendo debatidas entre os grupos sendo realizados no período da manhã com as formações dos eixos de debate,  o período da tarde foi idealizado pelas apresentações das propostas onde na ocasião foi realizada plenária para apresentação, discussão, aprovação e deliberação das propostas de estratégia viabilizadas nos eixos. 

Dentre as apresentações foram abordadas várias propostas como; programa de formação cultural dentro município, criar sistema de informação de inclusão no calendário escolar ao dia da consciência negra também no município, criação de espaço musical voltada para os talentos municipal, preservar e divulgar os músicos existentes em no município usando suas autorias, criação do festival de inverno na comunidade Serra Verde, valorização da arte nos diversos grupos teatrais, criar um  museu histórico onde determine o resgate da história de Lajes Pintadas e por fim, realizar trabalhos voltados para a cultura criando uma comissão que englobe o uso da arte nas localidades rurais.

O encerramento aconteceu com  a eleição dos delegados por segmentos e apresentação perante o público presente.  Onde Foram eleitos três delegados pela sociedade civil e  um poder público sendo eles (a): Luciana Rodrigues , Esmael Suel da Silva e Emanoel Lima  e  Cely Cristiane de Praxedes. A conferência etapa Etapa Regional ou Territorial estará sendo realizada até o dia 15 de setembro de 2013; e a Etapa Estadual e Distrital até o dia 29 de setembro de 2013. O evento foi finalizado com a entrega dos certificados de participação.