sábado, 3 de agosto de 2013

Fiéis Católicos de Lajes Pintadas celebram 100 anos da 1ª celebração Eucaristica realizada no ano 1913 Na Igreja Matriz de São Francisco de Assis com festa de aniversário para seu paroco Idamo Cezar

A  Capela de São Francisco de Assis da cidade Lajes Pintadas construída no ano de 1935, na continuidade da devoção na Igreja Matriz atual nos dias de hoje onde são celebrada suas diversidades de trabalhos religiosos, esteve realizando na noite  de ontem (02/08) a comemoração de 100 anos da realização da primeira Missa sendo celebrada no ano de 1913 pelo pároco Alfredo Pegado que perante a população também foi o primeiro padre do município.
A realização da Santa Missa foi celebrada pelo diácono Manoel Cicero vindo da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz e pelo aniversariante da noite também nas comemorações o pároco Idalmo Cezar da paroquia de Nossa senhora de Lourdes de Campo Redondo. A noite festiva contou com a participação ativa da idealização do momento marcante pela pastoral Sagrado Coração de Jesus onde celebraram usados em símbolos o regate da história na devoção católica por grandes lideres que passaram em nosso município.

Durante a celebração nossas autoridades municipais também se fizeram presente como; a presidenta da câmara a Sra. Marcia Meire onde levou sua fala aos munícipes representando a bancada municipal legislativa, em outros momentos outros vereadores como Danilton Ferreira, José Antônio (deca) e a Rita de Cássia Rocha também contribuíram para a noite ser idealizada.
Nas palavras da nobre vereadora Rita de Cássia a mesma saudou a todos (a) retribuindo os valores históricos a veterana  e filha de um dos fundadores da história de Lajes Pintadas a Sra. Palmira Borges. Houve ainda momentos de agradecimentos pela existência dos párocos que passaram no município relembrando a existência de grandes nomes na história da igreja católica e no poder da fé pela coordenadora das pastorais a Sra. Josefa Leodiceia Lopes Simplício. 

A missa em seu segundo momento foi atribuída ao aniversariante da noite o pároco Idalmo onde vários dos fiéis presentes na nave da Igreja prestaram suas homenagens de agradecimentos pela sua passagem de felicidade. A secretária de saúde Rozélia Moreira na representatividade do gestor municipal Nivaldo Alves, esteve apenas enfatizando suas considerações de amizades e elogios sinceros. Encerrando a noite no momento cristão, o diácono Cicero mais uma vez, trouxe nos seus cânticos as parabenizações ao pároco.