sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Curso pelo Pronatec em Lajes Pintadas desenvolve profissionais na área de Manicure e Pedicure

Uma das áreas que mais crescem em valor e demanda no mundo do trabalho é a da beleza e bem-estar. Os profissionais do setor podem ter seu negócio próprio ou ser contratados por salões e clínicas de beleza. O curso capacita os participantes para atuarem como manicures e pedicures, por meio de um programa que reúne técnicas de embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicação de normas de biossegurança, além de planejamento de carreira, gestão de negócios e atitudes empreendedoras que ajudem a viabilizar projetos.
No município de Lajes Pintadas já desde o mês de Julho deste corrente ano. Estão sendo realizados dentre outros; os cursos de manicure e pedicure  em parceria com a secretaria do bem Estar Social, CRAS, prefeitura municipal e SENAC Rio Grande do Norte. “O curso é elaborado para que o profissional tenha uma visão ampla da carreira e possa gerenciá-la”,

Dentre os cursos já visitados; na manhã desta sexta-feira (23/08) estivemos realizando uma importante visita no período da manhã  no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS para averiguar todo o processo pratico da aprendizagem de nossas profissionais no curso. O curso que teve inicio no dia 22/07 sendo realizado sua parte teórica pela assistente social Andresa Feitosa na comunidade de Barros Preto no período da tarde e na cidade no turno vespertino com 30 componentes; no momento atual, os mesmo estão sendo promovidos já desde o dia 01/08 pela profissional Vivivan Cristiane sua parte pratica onde são realizadas a cutilagem e as decorações nas unhas daqueles (a) que visitam o espaço.  
A parceria com o Governo municipal e as instituições ligadas ao bem estar populacional é fundamental para que possamos levar esse programa para todo o nosso município  e consigamos cumprir com a nossa missão e objetivo que é ser um instrumento para que nossos jovens  e adultos possam ter meios de sonhar e se preparar para o futuro". O curso administrado no município está sendo efetuado numa carga horária de 168 horas sendo com 4 horas ao dia com duração de 1 mês e 19 dias. Seu encerramento será já no próximo dia 19 de Setembro e em sua maioria estão destacadas diversas participantes da zona rural como; Sio Granja, Pedra Preta e Bom Destino.
Aos Interessados (a) em está tendo esta experiência em acompanhar o trabalho destas profissionais a higienização é realizada para todos os públicos enquanto durar a aula pratica.