segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comunidade Barros Preto promovem tradição de concentração da 10ª Cavalgada entre amigos de Lajes Pintadas 2013 ( 1ª parte)

O último final de semana pelo município de Lajes Pintadas esteve sendo um pouco que agitado; a população em geral esteve parando para observar aquele que segundo  os lajespintadesnes é a maior tradição em termo de eventos já registrado em sua 10ª edição. O sábado 17/08 foi promovido pelo município iniciando pela comunidade rural de Barros Preto; a 10ª Cavalgada entre amigos do município.

A concentração foi iniciada as 14h00min horas da tarde com a chegada das caravanas vindas de diversas partes da região como também no registro Seridó (tenente Laurentino, Currais Novos e Cerro Corá) e região Potengi do estado (Barcelona, São Tomé e São Paulo do Potengi).  Durante a concentração estivemos registrando ainda algumas de nossas personalidades municipais que estiveram acompanhados de seus familiares mais que não deixaram de comparecer em peso.

As 15h00min horas da tarde; o ambiente ficou ainda melhor com muito forró pé de serra ao som eletrizante dos profissionais Titi do acordeom e Zé Borges gogo de aço eletrizando tudo com muito forró. Em meio ao público em geral era fácil identificar o sorriso de felicidades na festa considerada tradição por muito completando 10 anos sendo a primeira na opinião pública.
Nossos telejornalismos estiveram atentos aos principais fatos e focos no meio da multidão trazendo as principais noticias; em cima do trio elétrico o blog O diário Lajes Pintadense esteve focando na melhor da cobertura do município e na contagem regressiva para os minutos iniciais para a realização da caminhada ao seu percurso principal. Já no meio do povão nosso repórter Emanuel Lima pela Radio + fm Noticias esteve nos principais flashes levando a informação em primeira mão na opinião dos alazão e seus cavaleiros. 

No total mais de 300 cavaleiros montados a caráter estiveram comparecendo onde foi registrado na maior participação do ano de 2013 pelo município de Lajes Pintadas. A concentração foi realizada na comunidade ao lado da Imagem do Padre Cicero onde costumam ser idealizadas todos os anos; as 16h00min horas foi a vez de deixar a localidade dando segmento a sede do município na realização do seu segundo momento.