segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Vereadores de Lajes Pintadas Sedia reunião de preparativos para o 1º Campeonato da Copa Rural (O Ruralzão) em Setembro.

Na manhã deste domingo (25/08) ás 09h00min horas da manhã diversos representantes de comunidades rurais do município estiveram se fazendo presente em nossa cidade para uma participativa ativa de uma reunião onde foi realizada na câmara municipal de vereadores do município de Lajes Pintadas com direito a  debate e discursão para a realização do 1º Ruralzão (Campeonato Copa Rural).

A reunião contou com a participação de algumas comunidades que por seus presidentes e técnicos de times estiveram sendo ouvido para estarem participando do campeonato que se inicia já no dia 14/09 com sua abertura oficial. A reunião foi sediada por parte da coordenação que idealizou o campeonato. Durante a reunião o sistematizador Edinaldo Alves esteve focando alguns assuntos para que as localidades rurais esteja  participando ativamente do evento que será finalizado no dia 31 de Dezembro do ano de 2013.  Ainda meramente presente a reunião; alguns dos idealizadores do Campeonato estiveram nos dando a sua honra na participação ativa com os nobres vereadores Djanilton Ferreira e Haroldo Junior onde também aproveitaram a oportunidade para registrar o momento de suma importância na realização de um dos eventos esportistas para a história do futebol municipal.

Ainda nas falas do sistematizador, o mesmo foi rápido em suas palavras onde disse que devidamente a escolha dos jogadores serão realizados criteriosamente pelos técnicos que estiveram presentes na reunião ou aqueles que receberam o comunicado para participar dos jogos.
Naldo explicou ainda que a premiação será destacada a partir do dialogo conversado entre o grupo onde ainda este mês estará repassando todas as argumentações necessárias para os times.
Já na estreia pela classificatória no Grupo “A” os times que estarão se enfrentando serão (Serra Verde, Bento Nunes, Caldeirão, Boqueirão e Cruzeiro de Barros Preto); no grupo “B” será a vez dos times ( Portuguesa de Barros Preto, Serra do Raimundo, Malagueta, Bom Destino e Timbaúba).

Para a iniciativa os primeiros jogos como mencionado anteriormente, já começam no próximo dia 14/09 às 15h00min horas na comunidade de Bento Nunes onde Serra Verde x  Bento Nunes estarão se enfrentando. No dia seguinte 15/09 às 15h00min horas será a vez de Portuguesa x Serra do Raimundo,  jogarem na localidade rural de Barros Preto. Após a reunião estivemos ainda conversando com o jogador e sistematizador do evento onde o mesmo nos repassou que os jogos serão sempre realizados nos finais de semana tendo a necessidade de serem assistidos de algumas vezes no domingo. O Ruralzão no ano de 2013 vem com sua 1ª edição no apoio total da prefeitura municipal de Lajes Pintadas com o apoio de sua equipe técnica formada pelo assessor administrativo da PMLP Arinaldo Lopes, secretária de agricultura Nirian Alves, vereadores Haroldo Junior e Djanilton Ferreira além da colaboração de Edinaldo Alves e Francisco Canindé.
Presentes na reunião estiveram as comunidades de Malagueta, Timbaúba, Barros Preto, Bom Destino, Serra Verde, Serra do Raimundo, Boqueirão e Bento Nunes. A reunião foi realizada com sucesso e ainda esta semana todo o processo de articulação estará sendo trabalhado entre os times já para os primeiros jogos e na formação das tabelas dos jogos em suas classificações.