sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Audiência pública em Lajes Pintadas discute Gestão Democrática Escolar na Câmara Municipal

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (08/08),  no auditório da Câmara Municipal de Lajes Pintadas, uma importante audiência pública para discutir a Gestão Democrática nas escolas municipais de Lajes Pintadas.
A audiência, proposta pela professora e vereadora Rita de Cássia Rocha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, abriu espaços para um amplo debate sobre o que define a gestão democrática nas escolas.

O ato público contou a presença do prefeito Nivaldo Alves, vereadores, representantes do movimento sindical, professores, funcionários de escola, estudantes, pais, para debater questões relacionadas à Gestão Democrática nas Escolas Públicas do município.
Diante de um auditório lotado, a professora palestrante Elizabeth Jácome – Coordenadora da Coordenadoria Regional de Ensino (CORE–SEEC/RN), abriu o debate e destacou que é importante a comunidade escolar eleger a representação para a gestão das escolas de forma direta. A participação da sociedade neste projeto é de grande relevância, e as contribuições trazidas pelos amplos setores da comunidade escolar que discutem a educação de qualidade são importantes.  Destacou a professora.
Durante a sua exposição sobre gestão escolar a Coordenadora do IFRN Campus Santa Cruz professora Samira Fernandes Delgado destacou também em suas palavras sobre os avanços com a gestão democrática nas escolas e se colocou a disposição da comunidade escolar para de forma integrada elaborar o projeto político pedagógico das escolas municipais. 

A presidente da câmara  a nobre vereadora Marcia Meire agradeceu a presença de todos e colocou o legislativo a disposição para caso o projeto de lei venha a tramitar na casa, dar celeridade. Estiveram presente a esta audiência publica os vereadores Aroldo Junior, José Antônio (deca), Djanilton Ferreira, Olavo Neto, Marilene Borges, Charles Palhares e Rita de Cássia Rocha propositora da audiência pública.
Ainda durante a audiência, o vereador José Antônio ( Deca) aproveitou a presença do prefeito Nivaldo Alves na casa para reclamar do transporte escolar que não está atendendo o deslocamento dos alunos da zona rural. O vereador denunciou que alunos da comunidade Timbaúba estão se deslocando a pé por vários Km para pegar o transporte Em outro caso, alunos do programa “Mais Educação” deixa de participar do projeto por falha no transporte.





fotos: atribunalp.blogspot.com.br
fonte remodificado: atribunalp.blogspot.com.br/ barrospreto24horas.blogspot.com.br