terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arquivo 24 Horas: Escola Municipal Santa Marta promove Caminhada Contra as Drogas na comunidade de Barros Preto

Na última quinta-feira 08 de Agosto, a escola Municipal Santa Marta da localidade rural de Barros Preto; esteve realizando um importante evento de combate nos cuidados especiais do uso das drogas além de promover a conscientização dos prejuízos causados pelos usuários e dependentes da mesma. O trabalho foi realizado com uma caminhada iniciada as 15h00min horas da tarde saindo da escola  em parceria com o programa de resistência as drogas implantado na região do Trairi e no munícipio em conjunta com a secretaria municipal de educação.

Acompanhado do coordenador e cabo Jailson Marques pelo PROERD Trairi  o representante esteve durante toda a caminhada lendo os diversos cartazes feitos por alunos dos turnos matutino e vespertino da escola com reforço dos educadores. A caminhada  promovida pela escola esteve percorrendo a um total de quase 2 km dentro da comunidade onde 80 alunos estiveram ativamente levando demonstrações em cartazes, faixas, e símbolos de representatividade do não as drogas. Os alunos do 4º ao 7º ano  e + educação tiveram ainda a oportunidade de conhecer os perigos enfrentados por aqueles que dependem do cigarro, bebida alcoólica, além de está enformados das diversas situações envolvida pelas drogas.

De volta a escola os alunos tiveram ainda o momento realizado pela palestra sendo novamente dirigida pelo representante do PROERD onde agradeceu encerrando juntamente com a coordenadora escola a Sra. Ana Dark Pereira. Ao termino da caminhada estivemos conversando com a administração da escola onde os mesmos estiveram nos repassando sobre a importância do programa realizados nos períodos das quinta e sextas-feiras com os alunos do ensino fundamental.























fotos: Escola Santa Marta Barros Preto
fonte: direção escolar