segunda-feira, 22 de julho de 2013

Veteranos de Lajes Pintadas Retornam a campo e Joga em Barcelona região Potengi do estado na manhã deste Domingo em jogo de amistoso após a copa da Amizade dos Veteranos 2013.



Depois dos jogos realizados pela Copa da Amizade dos Veteranos 2013 no período de 03 de Fevereiro a 09 de Junho onde foi encerrado na cidade de Jaçanã onde foi realizada a final; novamente nossos veteranos voltam a campo na cidade de Barcelona Região Potengi do estado para uma disputa de história no futebol categoria base. Na manhã deste domingo (21/07) estivemos  acompanhado estes nobres veteranos do município de Lajes Pintadas para um jogo de duelo entre decisões e pratica no futebol de campo no respeito pela paixão na pratica esportista. 

Saímos de nosso município as 06h30min da manhã, em direção acidade de Barcelona localizada na região Potengi com distancia máxima de 38 km onde nossa para foi realizada  no Estádio Municipal Teófilo Lopes localizado na Rua Leônidas Medeiro; com capacidade para 120 torcedores  o jogo foi iniciado as 08:00 horas da manhã com os times Veteranos de Lajes Pintadas e Barcelona. Minutos antes da partida as orientações foram repassadas pelos técnicos Luiz Pereira Nascimento (coco) e e do time de casa Januário onde esteve colocando seus melhores profissionais em campo. 

De Lajes Pintadas o técnico na solução básica para reforçar o time e  jogar em campo esteve trazendo alguns dos jogadores como  Kerginado e Gil da cidade Santa Cruz como também Tercinho da cidade de Campo Redondo. Já o time de casa orientado pelo técnico preferiu apostar em suas habilidades sem mexer no seu time mais deixando a entender que veteranos também é classe jovem.
Em campo e já inicializado o jogo; aos 17 minutos do primeiro tempo,  o sagueiro veterano de Lajes Pintadas Ivanildo marcou o primeiro gol do placar; mais que infelizmente não foi a felicidade para o time, o gol veio na marcação contra marcando a salvação para o time adversário. Já no segundo tempo, aos 15 minutos Tercinho fez aquilo que o torcedor Lajespintadenses precisa, seu primeiro gol  foi a alegria para o seu técnico que já não contava com  a esperança de  gol em campo.  Mais para a felicidade do Time do Barcelona logo após a continuidade foi promovida pelos jogadores Marcelo e Ozivan que finalizaram o jogo e fechando com chave de ouro. 

Voltando para campo, nem mesmo com os melhores veteranos escalado para o jogo conseguiu fazer bonito e impressionar o torcedor, quem  esperava que aqueles que são chamados de profissionais no futebol como Miminha, não foi desta vez; nos comentários   e na arquibancada e acompanhado  aos nossos veteranos o nobre vereador José Antônio (dêca) parecia não está nada satisfeito com o resultado de nossos jogadores. Deixando claro sobre o jogo, o vereador apenas acrescentou;  a culpa mesmo foi da viaje; para estes jogadores estarem jogando como se fossem principiantes”. 

O jogo foi encerrado as 11h00min horas com a decisão final de Barcelona 3x1 Lajes Pintadas; de volta ao município a  parada obrigatória foi realizada na comunidade de Gameleira localizada no município de São Tomé/RN onde a festa foi na verdade para comemorar o reencontro das amizades no bar do nosso amigo Assis com a música ao vivo no batido da zabumba e no tocar do triangulo.