segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sindicato Rural de Lajes Pintadas realiza Assembleia geral extraordinária para a escolha dos Sócios da comissão de fiscalização do período de Eleitoral.

O Sindicato dos Trabalhadores (a) rurais do município de Lajes Pintadas esteve na manhã deste domingo (14) realizando uma importante Assembleia  geral extraordinária para escolha dos associados a compor a comissão de fiscalização do período eleitoral do ano de 2013 a presidente em seus feitos. A assembleia focada em reunião de plenária de concordância foi realizada no auditório Apolônio sede do STTR localizado na Rua João Pinto de Souza onde estiveram comparecendo um total de 80 sócios vindos de diversas comunidades rurais do município. 

Logo na primeira parte da manhã; as 09h00min horas a Assembleia foi inicializada com a fala da atual presidente a Sra. Micarla Linhares que esteve apenas desejando a todos (a) uma boa participação de diálogos participativos.  Em seguida foi a vez de o nobre secretário Seliton Rodrigues fazer a leitura da ata da Assembleia perante os sócios em geral para que todos estivessem ciente da reunião e dos assuntos em destaques. Nas escolhas  dos associados onde iram fiscalizar  a todo  período eleitoral nas conformidades dentro do estatuto que rege a nova presidência, os sócios escolhidos em assembleia foram: Maria das Virgens Carlos de Lima (Sitio Timbaúba) Antônio Faustino da Silva (Sitio Catolé) e Elizangela Maria da Silva ( comunidade Serra do Raimundo). 

Na continuidade das falas e ainda  na mesa de abertura, em seguida foi a vez do secretário estadual de juventude (FETARN); Erivan do Carmo  trazer em seu discurso uma breve apresentação ressaltando sobre a importância do curso PRONATEC sendo realizado em todo o território brasileiro com ênfase para a juventude rural no profissionalismo de novas conquistas. Ainda em suas palavras o representante estadual, focou sobre as disponibilizações realizadas com avanços progressistas no sindicato de Lajes pintadas pela secretaria de juventude municipal na diretoria atual. 

Ainda para a escolha da eleição que fará o nome do novo (a) presidente no ano eleitoral que se inicia, o secretário aproveitou a ocasião para lançar a data do edital  já para esta terça-feira (16) que estará apita para as formações das chapas dos candidatos a escolha da população rural como presidente do STTR no município. Erivan do Carmo disse ainda que o período paraa leição dos candidatos será em setembro na data do dia15 em que será sucedida no Domingo. Por unanimidade todos os sócios presentes concordaram com a escolha para a data sugestiva.  

Dentre os informes gerais; a presidenta enfatizou ainda sobre os eventos realizados no mês anterior onde a diretoria esteve participando na representatividade do Sindicato com o encontro do território de defesa ao desenvolvimento colegial do Trairi, encontro da Asa nas novas tecnologias e convivência com o semiárido nordestino e finalizou falando sobre os acompanhamentos dos processos dos agricultores rurais no serviço de advocacia requerido pelas assistência do trabalho jurídico. Outros nomes estiveram ainda sendo solidários nas homenagens de agradecimentos a pessoa da presidente atual como o agricultor Purenga que elogiou o trabalho de desenvolvimento e avanço aos trabalhadores do município. Encerrando  a presidente foi breve deixando a disponibilidade dos sócios na aceitação a escolha para o (a) presidente do sindicato Rural do município de Lajes Pintadas.