quarta-feira, 31 de julho de 2013

Secretaria de Assistência Social do Município, discute eixos de melhoramento no atendimento populacional na IV Conferencia de Assistência Social ano 2013. (parte 02)

Após o intervalo realizado no  primeiro momento promovido pela parte da manhã onde foi sucedida com as apresentações formais da IV Conferência Municipal realizada no município de Lajes Pintadas. O segundo momento de dialogo participativo foi idealizado no período da tarde entre as formações de cincos grupos de estudo com alguns temas focados nos eixos de propostas para as soluções imediatas com elaborações de propostas votadas em plenária na discursão estadual no aperfeiçoamento do bem estar social no Brasil.

As 13h30min horas até as 14h00min horas  foram ressaltados diversas conversas em meio aos grupos no proposito do questionamento para as apresentações das propostas sendo questionado pelo público de usuários, representantes civis e governamental.
Durante as discursões em grupo a secretária municipal de Assistência Social Isabel Cristina esteve enfatizando sobre a importância da realização da Conferência dizendo: “As conferências acontecem a cada 2 anos, onde se faz uma avaliação dos anos anteriores, o que foi realizado, o que deixou de ser, porque etc.,” 

 O evento contou ainda um repasse transparente das informações referente ao serviço no município de forma que foi sucedida através do show de slide toda a prestação de conta realizada nas ações durante o período de sua nova administração com secretária municipal.

Dentre o s eixos abordados nos trabalhos realizados pelos grupos foram focados os seguintes temas: O cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão do SUAS -  vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitotamento e avaliação, gestão de trabalho, gestão dos serviços, programas e projetos, gestão dos benefícios do SUAS e regionalização. Dentre as propostas; logo em seguida foi realizada ao público presente a apresentação dos trabalhos onde algumas soluções foram discutidas ressaltando o interesse da população no serviço de Assistência preferencial no melhor atendimento dentro dos programas e projetos para as famílias, aquisição de veículos especializados para a secretaria, fornecimento de dados para um melhor monitoramento de informações ao público em geral, oferta de capacitações voltadas para os profissionais da ação social, elaboração de divulgação dos repasses no atendimento aos programas dentro do trabalho de ação social no município.
 
Após as apresentações dos trabalhos, outro momento foi idealizado com a apresentação do conselho municipal de Assistência Social do município de Lajes Pintadas ano 2013. Encerrando; foram escolhidos pelos participantes os delegados para estarem participando com voz e voto da Conferência Estadual de assistência Social onde foram eles (a):poder governamental:  Titular - Ismael Silva suplente – Celito varela, usuários: titular – Raimunda Nonato de Menezes suplente – Andreza Feitosa. O encerramento da conferência foi novamente finalizado com as falas da secretária do bem estar social que agradeceu a todos (a)  entregando os certificados a todos os participantes pela participação.