quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saúde Municipal de Lajes Pintadas se reúne na manhã desta quarta-feira (24) para reivindicar direitos!

Os servidores da saúde do município de Lajes Pintadas/RN se reuniram na manhã desta quarta-feira (24), para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. A reunião aconteceu na sede da Câmara de vereadores e contou com expressiva presença dos servidores da saúde e das demais secretarias: o Secretário de Administração, Sidicley Gomes; a Iltre. Secretária de Saúde, Sra. Rozélia; o Vereador Sr. José Antônio “Deca de Louro”. O encontro foi conduzido pelo então servidor e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Farm. Pablo Renoir e o servidor dentista Dr. Daniel Alves Wong. A secretária municipal de Saúde, Sra. Rozelia Moreira, no uso da palavra fez uma explanação de sua vida profissional e afirmou.
Sou mulher que tenho coragem, garra e gosto de enfrentar desafios. Eu estou aqui diante da pasta da Secretaria Municipal de Saúde, que foi confiada a minha pessoa pelo excelentíssimo senhor prefeito Nivaldo Alves, justamente para poder ajudar a população lajespintadense"O plano cargo, carreira e vencimentos, isto é um direito de cada servidor. Mas para isso é preciso que haja necessariamente união e determinação. “A primeira coisa que vocês têm que fazerem é ser sindicalizados, pagando uma pequena taxa ao sindicato, que dá total cobertura a nós”, finalizou a secretária.
Foram definidos na ocasião quatro servidores integrantes do grupo de trabalho que formulará o sugerido PCCV. São eles: Presidente, Dr. Daniel Wong; Vice-Presidente Farm. Pablo Renoir; a técnica de enfermagem, Sra. Solange Cabral; e o servidor agente comunitário, Nilson Gomes. Os outros dois integrantes serão designados pelo chefe do executivo. Finalizando o encontro houve a definição de três conselheiros de saúde do seguimento dos trabalhadores. Titular e suplente, respectivamente: Dr. Flávio Lopes e Dr. Wenzel Matias. Suplente da Enf. Juliana Morais: Moisés Gomes, um dos diretores da unidade mista.
O vereador José Antônio dos Santos, o “Deca de Lourinho”, esteve presente na reunião dos servidores da saúde do município de Lajes Pintadas/RN. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (24), na sede do Poder Legislativo municipal para discutir a possibilizada da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria.

Deca, ficou favorável à luta da categoria e as demais. “Eu acho muito importante, para todas as classes, não só para saúde. Infelizmente eles demoraram em procurar os seus direitos. Mas nunca é tarde. Mas, tem que ter um sindicato que envolva todos os funcionários públicos, pois tem deles que tem 26 anos de carreira. Há um risco de se aposentar com um salário mínimo”, temeu o vereador Deca de Lourinho.  “Na hora do meu voto na Câmara, prometo convencer a todos os colegas vereadores a votar a favor desse projeto da saúde”, finalizou.
De acordo com populares o vereador Deca, vem se destacando pela sua presença e pelas ações, em prol da melhoraria da população do município.








fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br