sábado, 13 de julho de 2013

Quadrilha Junina Flor do Sertão de Lajes Pintadas Encerra e Fecha com Chave de Ouro Apresentações Juninas em Coronel Ezequiel

Encerrando as festividades Juninas realizadas pelas apresentações das quadrilhas de nosso município nas turnês por diversas cidades do Trairi, na noite de ontem (12/07) a quadrilha Junina Flor do sertão  na representatividade Escola Estadual São Francisco e município; esteve na cidade de Coronel Ezequiel se apresentado para o público em geral na I Ressaca Junina realizada pela José Joaquim na coordenação de sua diretora Nádja Costa e toda a equipe escola.

O evento foi iniciado as 19h00min horas da noite com a primeira apresentação da quadrilha         infantil da rede escolar “ Os Zezinhos” onde oficializaram a abertura da noite na coordenação dos professores Eliana, Eliene e Lima. No auditório principal da escola já se via outras quadrilhas juninas já se preparando para iniciarem suas apresentações vindas de algumas cidades vizinhas como Cuité, Picuí e Santa Luzia/PB de nossa região Lajes Pintadas estiveram sendo o destaque da noite na representatividade Trairi.

A segunda quadrilha da noite a se apresentar em um estilo todo estilizado foi a “ Levanta Poeira” de Santa Luiza/PB dando logo em seguida com continuidade com “Encanto da Serra” vindo de Cuitè/PB. A quadrilha local “Arrasta Veia” também fez bonito se apresentando ao público em meia a chuva que não deu trégua mais que o público fez questão de aplaudir ao brilhante trabalho de sua coordenação. Finalmente o momento mais esperado da noite foi deixado com os aplausos para a  penúltima quadrilha  Junina Flor do Sertão  da cidade de Lajes Pintadas que fez bonito dançando as 21:00 horas para um público em geral de quase 300 pessoas no pátio principal da escola. 

Puxada pelo marcador Allain Daniel a quadrilha encantou novamente aos convidados da noite com seu casamento todo que matuto no estilo todo que comediante e de todo mundo ficar entusiasmado pelo trabalho realizado pela coordenação da escola São Francisco na Organização de sua diretora que também esteve presente a Sra. Ana Lúcia da Silva e sua filha pelo programa + educação Alana Katiuscia.
Localizada na Rua Getúlio Vagas a escola esteve realizando o evento em parceria com  a prefeitura local além de diversas instituições do município. A Quadrilha Junina Flor fez bonito encerrando com chave de ouro a tradição dos festejos de São João e São Pedro.