terça-feira, 9 de julho de 2013

Lajes Pintadas para nesta Terça-feira (09) de Julho para Celebração da Missa de Corpo Presente de Rosenildo Cosme (Funil)

A Igreja de São Francisco de Assis da cidade de Lajes Pintadas celebrou na tarde de hoje (09/07) a missa de corpo presente do jovem Rosenildo Cosme de Almeida (funil) falecido na tarde desta segunda-feira (08) no Hospital Walfredo Gurgel em Natal Vitima de acidente ocorrido no último domingo quando voltava de Jaçanã.
A missa contou com a Igreja lotada de fiéis, amigos e familiares que vieram prestar suas homenagens de considerações ao jovem querido por muitos, a celebração eucarística foi celebrada pelo pároco Neto vindo da cidade de Canguaretama onde iniciou o momento fúnebre as 15:00 horas da tarde.
Em meia a santa missa o pároco esteve enfatizando em seu sermão, outros momentos de considerações na boa amizade repassada pelo jovem, agradecendo em especial a sua mãe Rosa André de Almeida  que em meio ao público parecia conformada mais usando suas tristezas no silêncio. O corpo no meio da nave da igreja foi observado por milhares que em alguns momentos aos que entravam na Igreja vinha deixar suas considerações ao jovem.  Após a celebração, o momento foi realizado pelas homenagens onde diversos amigos e representantes estiveram comparecendo com poesias e reflexões de amizades.

O primeiro a deixar suas considerações foi Jadrian residente na cidade de Santa Cruz que em nome de outros esteve na participação das homenagens e no último adeus. A empresa Mendonça Mall do qual o mesmo fazia parte, também esteve representada por seus funcionários e o empresário Orion Mendonça. A celebração durou quase uma hora e meia onde ao termino da missa os choros de tristezas há perda de um grande nome municipal foi deixado nas lembranças.

O educador Ricardo Sergio em nome de vários dos seus amigos situado no município, deixou nas homenagens uma palavra de consolo “ Nossas lembranças serão para sempre, nossas amizades viverão eternamente enquanto os bons momentos existirem como recordações, não só um grupo; mais muitas gente será ou terá em seus corações a lembrança de um amigo de momentos de felicidades que não existiram tristezas, mais conselhos de afeto”.

A última homenagem foi realizada pela representante municipal de São Bento do Trairi a nobre vereadora pelo partido PV Mariana Regina que foi breve em suas palavras deixando novamente em suas considerações a saudade de um amigo. Sua irmã Rosilene de Almeida ao termino da missa agradeceu em geral a todos (a) pedindo em nome do seu irmão que não desfalece o amor de boas amizades na continuação da vida pelo afeto a família. Encerrada a Missa as 17:00 horas no lado exterior da igreja era fácil identificar um número estimado de quase 2.000 mil pessoas do município e de cidades vizinhas como Natal, SBT, Santa Cruz, Campo Redondo e Coronel Ezequiel.