sexta-feira, 5 de julho de 2013

Instituto IECF de Lajes Pintadas Realiza seu Tradicional Forró Caipira

O Instituto Caminhando para o Futuro – IECF da cidade de Lajes Pintadas juntamente com toda a sua equipe de profissionais esteve realizando na noite de ontem (04) o tradicional “FORRÓ CAIPIRA” na sede de sua escola com seus alunos participantes curiosos que estiveram prestigiando o evento. O evento foi inicializado as 19h00min horas da noite com o desfile das garotas fecha tudo no Arraiá. Mesmo aquelas que não queriam participar entraram no clima  em ritmo de festejo junino e muita animação nas comemorações do forró do pessoar.

Em seguida o destaque ficou para o futuro que dançou e encantou a noite com a quadrilha no ensaio geral para o público presente fazendo as mulheres  feias virar princesas e dançar muito até o sol junino chegar. Os cavaleiros desesperados pelas damas para arrastar o pé era sucesso garantido na calça arrochada demonstrando ser galantes e bonito demais da conta.

Até o padre entrou no ritmo meio que confuso sem saber, para quer vinha ao festão, no meio dos convidados era fácil encontrar aquela que queria arrancar um pedacinho do noivo que mesmo pequeno mais jogava charme para as oferecidas. Em fim botando ordem no casório, Maria bonita e Lampião arrastou o facão no meio do povo garantido o espaço para o casório do vamos ver. Os Educadores do Instituto, não pensaram duas vezes em cair no ritmo e no chega mais meu povão forrozeiro. 

A festa foi uma mistura de gente caipira e na tradição nordestina  com um espaço para remexer rebola no funk da capitar. As 21h00min horas, cada um foi para suas casas aproveitando o restinho da noite naquele friozinho do sertão de cabra macho sim senhor.