domingo, 7 de julho de 2013

Fumaça produzida por cerâmica em Lajes Pintadas tem prejudicado saúde da população

 Em toda a cidade de Lajes Pintadas ou ainda por diversas ruas que consiste os moradores lajespintadenses; é fácil identificar o prejuízo que vem se alastrando com a fumaça produzida pela Cerâmica  há 2 km da cidade na comunidade Tapera. A fumaça produzida pelos fornos que começam a queimar as 21h00min horas todas as noites;  tem incomodado todos aos  Moradores em geral da cidade de Lajes Pintadas/ que  reclamam de  está prejudicando a saúde de muitas pessoais, ou as crianças que sofrem de doenças respiratórias.

Durante o período da noite quando principalmente está muito chuvoso, frio e ainda quando o tempo está parado, a fumaça que chega na cidade fica concentrada por horas encobrindo toda a cidade provocando o mal cheiro para a população em geral.

Temos vividos momentos de grande aflição em nossas residências, na Rua João Pinto de Souza com localização na Santos Dumont apesar da distância, a fumaça tem chegado e prejudicado a moradores como pessoas que sofre de asma e que são idosos.

O grande problema é que a fumaça libera substâncias tóxicas que irritam os olhos e as vias aéreas. “Todas as pessoas podem sentir o efeito dela, mas quem tem problemas respiratórios, como asma, deve ter mais cuidado e evitar o contato com a fumaça”, recomenda alguns médicos.

Até o momento; as únicas manifestações tomadas como cabíveis, foram através dos portais de mídia social onde tem alertado a população em geral no uso da conscientização e na reclamação dos direitos iguais.


foto: odiariolajespintadense.blogspot.com.br