domingo, 7 de julho de 2013

Escola São José de Lajes Pintadas Encerra Festejos Juninos com Tradição no Arraiá do Inho Zé (1ª parte)

Nas apresentações e nos festejos juninos realizados pelo município de Lajes Pintadas, quem encerrou com chave de Ouro as comemorações realizadas pelas tradições nordestinas foi a escola Municipal São José  em parceria com o município e a secretaria municipal de Educação. As apresentações realizadas na Associação ADEL contaram com a participação de diversas quadrilhas juninas vindas de outras escolas espalhadas pelo município sendo apresentada no festejo para o público em geral.

A noite foi deslumbrantemente belíssima onde contou com a participação ativa de toda a equipe da escola que estiveram promovendo mais um ano do tradicional ARRAIÁ DO INHO ZÉ;  abrindo a noite,  as 19:00 horas a  quadrilha do Futuro vindo do Instituto IECF acompanhada de sua coordenadora Eliene Maria da Silva e seu marcador Marquinhos, foi a primeira apresentação da noite com seus adereços  que estiveram encantando ao público com sua linda homenagem na dramatização voltada para o cangaço nordestino. 

Dando continuidade na noite, logo após foi a vez  dos alunos do 1º ao 2º ano da escola se apresentarem para os jurados com a coreografia na dança “ Vai Galera Coração” no ritmo country sobre a orientação das educadoras Hilda Gomes, Marilza Jerônimo e suas colaboradoras Fábia e Juliana, as alunas caracterizadas de Cowgirl  deram um show na simbolização da música representando o povo gaúcho também em suas tradições.

A quadrilha Infantil INHOZINHO ZÈ, coordenada pelas professoras Ana Lúcia da Silva, Marilza Jerônimo e sua marcadora Hilda Gomes deram um verdadeiro show de muito trabalho em realização onde todos estiveram orgulhosos pelo trabalho de sucesso realizado pela equipe escolar São José. 
As apresentações não pararam, durante as festividades, nossos jurados representados pela equipe da educação com a secretária Cely Cristiane, Antônio Júlio, Luciana Rodrigues, Ana Dark Pereira e Elza Pereira foram os olhares que demonstraram profissionalismo no Arraiá chamado tradição. Encerrando a primeira parte, a Escola Santa Marta da localidade de Barros Preto também se fez presente na festividade trazendo sua quadrilha junina Dona Marta onde abrilhantou ao público sendo marcada pelo seu idealizador Josemilton Inocêncio.  

Muitas outras apresentações foram apresentadas, durante boa parte da noite; onde foram assistidas para um público em geral de quase 800 pessoas no espaço de cultura do município. A idealização do evento promovido pela prefeitura municipal, secretaria de educação, escola São José na pessoa de sua coordenadora Jessilene Lopes foi mais uma vez realizada com sucesso absoluto.