quinta-feira, 18 de julho de 2013

Equipe do Bem Estar Social do Município de Lajes Pintadas Realizam Atendimento na Comunidade de Serra Verde Para as Familias em geral

O município de Lajes Pintadas através da secretaria municipal do bem estar social esteve durante todo o dia desta quarta-feira 18 de Julho, na comunidade de Serra Verde fazendo atualizações cadastrais das famílias que são atendidas pelo programa bolsa família. O atendimento teve inicio as 08h00min horas da manhã na escola municipal  Aurea Galvão da localidade onde esteve se estendo durante todo o dia ao público preferencial. No total foram atendidas 102 famílias beneficiárias do programa e do beneficio prestação continuada (BPC), foram feitas 25 carteiras do idoso, como também cadastro para o público terceira idade estarem participando do programa de referência em Assistência para a família (CRAS). 

Durante todo o dia até o período das 15h00min horas outros serviços também foram realizados pela equipe de ação social como a realização de 06 cadastros para famílias para estarem sendo contemplada dentro do programa de habitação minha casa minha vida. Durante a realização do serviço de ação social a secretária Isabel Cristina esteve acrescendo ao público em geral que as atualizações pelo programa de bem estar às famílias ainda continuará pelo município destacando as principais comunidades rurais como ponto básico dentro do cadastro único dando ênfase ao projeto pelo programa Bolsa Família.

A secretária acrescentou ainda dizendo: “ esta ação foi bastante positiva, pois é uma forma de levar atendimento até o usuário facilitando o acesso das famílias para os programas sociais do governo federal”. Nas finalizações de Isabel a mesma ainda acrescentou em suas palavras fazendo mencionado o pessoa do prefeito Municipal o Sr. Nivaldo Alves onde está presta o serviço de atendimento especial as famílias de baixa renda do município.  

No atendimento minutos antes do trabalho foi apelado as famílias em geral aos filhos que estiveram no inicio do ano mudando de escola para estarem atualizando as informações do cadÚnico tanto aos que residem na zona rural como urbana assim também como o BPC. Ainda nas orientações repassadas pela equipe de orientadores sociais  os profissionais estiveram acrescentando relatando sobre as consequências nas transferências quando um aluno é mudado de escola ou cidade precisando fazer o uso  da informação na secretaria de educação para que não haja transtorno de alunos desistentes.  Encerrando novamente foram advertidos sobre a responsabilidade das famílias no acompanhamento sobre a frequência escolar no dia-a-dia mantendo sempre o conselho de estarem enviando seus filhos para a escola na soma do programa bolsa família.
                         
 




















texto: Marlí Alessandra
fotos: secretaria municipal do bem estar social