quarta-feira, 10 de julho de 2013

Educador Ricardo Sergio Fala sobre a Importância Da Amizade Sincera pelo Amigo Rosenildo Cosme (funil)


SOL, CHUVA E ARCO-ÍRIS BRINDAM À CHEGADA DE ‪#‎Rosenildo ‪#‎Funil AOS CÉUS.

Diante de tanta comoção, atrevo-me a comparar os funerais do meu amigo Rosenildo Funil, com o de Michael Jackson. Exagero? Não! Definitivamente, nosso amigo conseguiu parar a sua cidade natal e ainda por cima, conseguiu reunir gente dos quatro cantos do trairi em sua cerimônia fúnebre. E como foi tudo lindo, apesar do paradoxo!

A começar pela Santa Missa de gratidão por sua vida, celebrada pelo nosso também amigo, Pe. José Neto, a quem eu gostaria de agradecer nesse momento, em nome de D. Rosa, Neide e Rosilene. As palavras de Pe. Neto se encaixava perfeita no memorial do nosso amigo. Em seu sermão, foi ressaltada a fé e devoção do nosso amigo e à sua humildade e simpatia que conquistavam a todos. Quero agradecer ainda a Léo Cavalgada Da Lua Cheia por ter intermediado a vindo de Pe. Neto para essa celebração. Quero agradecer também a Dora Santos, Irines Lima e Diderot Lima, bem como toda a equipe de canto por deixar a cerimônia mais bonita com suas vozes.

Continuado, um dos momentos mais emocionantes: as homenagens. Vários amigos levaram sua palavra de conforto à família e foram exaltadas todas as qualidades do nosso amigo. Aproveitando a oportunidade, quero agradecer à amiga Mariana Regina, representando aos amigos de São Bento, a D. Rosélia, representando os amigos da 3ª idade e a Marcos Fé, que emocionou a toda igreja com sua voz, prestando sua última homenagem ao nosso amigo, bem como a todos os outros amigos que prestaram suas condolências.

No momento do cortejo fúnebre, os céus brindaram-lhe com um pouco de sol, um pouco de chuva e dois lindos arco-íris: sinais de que os céus estavam em festa com a sua chegada. Nas ruas por onde o cortejo passava, as pessoas aplaudiam seu esquife, sendo acompanhada por todos os amigos participantes daquele momento.

Enfim, sabemos que a missão do nosso amigo foi exemplarmente cumprida. Ele agora alegrará os sodalícios celestes. A festa foi preparada e faltava apenas o aniversariante. Que Deus te receba de braços aberto amigo. Que Maria te acolha com seu manto e que nós, que aqui ficamos, consigamos superar sua falta, mas nunca te esquecer. Vai com Deus, que nós ficamos com Ele. Até um dia... Ah! E, eu não poderia esquecer: amo-te!