quarta-feira, 10 de julho de 2013

Barros Preto Iniciam seus Cursos do PRONATEC em Operador de Computador

 Pelo PRONATEC (programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com o SENAC Rio Grande do Norte; na última segunda-feira (08) as 19h00min horas da noite foi realizado oficialmente o inicio  do curso Operador de Computador na comunidade de Barros Preto. A abertura contou apenas com a coordenadora municipal do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS a Sra. Maria Elione (Lena) que esteve se fazendo presente logo no início da noite fazendo uma alta avaliação com algumas explicações para a turma sobre o curso realizado no município. 

Para o primeiro dia de trabalho realizado pelas apresentações; a coordenadora fez uma breve chamada contendo 21 inscritos e 15 participantes atuantes logo na primeira noite. O curso na comunidade será realizado na escola municipal Santa Marta nos horários de 18h30min às 21h30min durante todo o período da semana sendo dois participantes por PC.
Após os discursos de apresentações; em seguida foi a vez da fala ficar com o facilitador do curso Janildo (Jean) vindo da cidade de Santa Cruz onde apenas enfatizou em sua breves palavras a importância de se está fazendo este curso. Ainda nas palavras do facilitador, logo após foi a vez do segundo momento com a realização da entrega das apostilas contendo 2 cadernos para o estudo contendo toda a sistematização  de ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações básicas.


As aulas serão no total de 3 meses de aprendizagem onde foram iniciadas na segunda e só terão seus encerramentos em Setembro do ano de 2013. No município todas as assistências para o desenvolvimento nos cursos estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e prefeitura municipal.