sábado, 27 de julho de 2013

Alunos do Curso Operador de Computador pelo Pragama Pronatec em Lajes Pintadas Encerra em grande estilo com Confraternização

Iniciado suas primeiras aulas de capacitação no curso de Operador de computador pelo programa PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) realizado no município de Lajes Pintadas no dia 03 de Junho;  na noite desta sexta-feira (26) o encerramento destes primeiros cursos  foi finalizado em grande estilo no Centro de Conivência de Fortalecimentos e vínculos familiar onde  esteve comparecendo boa parte das turmas para uma confraternização de realização promovida com sucesso absoluto.
No município os cursos estiveram sendo administrado pelo facilitador Wandersn dos Santos de Souza onde levou o aprendizado para um total de alunos de 40 participantes sendo redistribuídos nos turnos de manhã e tarde. No total foram 40 dias de aprendizagem com sua carga horária de 160 horas onde foram realizadas as capacitações no Centro de Inclusão Digital. Dentro do curso os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar alguns dos sistemas operacionais como Windows, world Excel, Power  Paint, processamento de dados além do uso da internet em alguns cursos oferecidos pelo SENAI como educação a distância, ambiental e segurança no trabalho. Durante o período com a felicitação da internet os participantes tiveram uma semana de capacitação sendo necessárias  as aulas serem realizadas na Escola Municipal São José.
Voltando para a noite de confraternização,  alguns de nossos representantes municipais estiveram se fazendo presente, como na abertura para a mesa solene; representando a coordenação do bem estar social do município e o Centro de Referência Social –CRAS a Sra. Maria Elione (Lena) esteve se pronunciando em nome do prefeito do município onde enfatizou a importância dos cursos para o profissionalismo municipal, deixando novas oportunidades para novos cursos que virão no futuro. Quem esteve na representatividade com técnica de Formação profissional SENAI Campus Santa Cruz, foi Maria Eliana da Silva onde aproveitou o momento para agradecer a oportunidade da implantação da parceria no município.
Nas finalizações, as falas ficaram por alguns dos alunos onde aproveitaram a ocasião para agradecer ao seu facilitador como o jovem Canindé,  Suânia Furtado, Izac Demétrio; Nas palavras do jovem Canindé o mesmo tão somente esteve agradecendo a todos em especial ao seu facilitador no usos das emoções voltadas para o curso realizado com êxito total. As finalizações foram realizadas logo em seguida com um banquete de despedida para todos (a) presente na noite. O curso operador de computador foi encerrado no último dia 25/07 e na noite de ontem foi promovido a aula de encerramento entre os participantes e equipe idealizadora dos cursos realizados pelo município.