sábado, 1 de junho de 2013

FIÉIS CATÓLICOS DE LAJES PINTADAS COMEMORAM ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO

No mês em que se comemoram as celebrações voltadas para Nossa Senhora Maria mãe de Deus, a Igreja católica de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas esteve realizando na noite de ontem  31/05 as finalizações em homenagem a Maria com a coroação da santa e queimagem de flores que foram revestidas na imagem durante todo o mês de Maio. 

A missa celebrada pelo pároco Idalmo Cesar da paroquia de Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Campo Redondo contou com a participação de fiéis da cidade prestigiando a imagem de Nossa Senhora da Conceição toda revestida de flores e centralizada na nave da igreja perante todos (a).
Após a celebração da missa, a igreja foi prestigiada com uma brilhante apresentação sendo realizada por alunas do Instituto educacional Caminhando para o Futuro (IECF) organizado por seus professores, onde detiveram entrando na igreja com a coroa de Maria. O grupo de baile do Instituto também abrilhantou fazendo uma bela homenagem na devoção a Nossa Senhora e ao final; nossas lindas garotinhas vestidas de anjos celestiais, impuseram a coroação da Santa Imaculada Conceição sendo aplaudidas pelos fiéis religiosos católicos.

No lado exterior da Igreja, o encerramento foi realizado com fogos festejando a chegada do mês junino e a queimagem de flores do mês Mariano com muitas palmas e alegrias pelos devotos. Ainda na noite; outras localidades também estiveram comemorando o encerramento do Mês a Maria como; Capela de Nossa Senhora Aparecida de  Saco de Dentro,  Santa Luzia Sitio Granja,  Nossa Senhora da Conceição de Boqueirão e Barros Preto.