terça-feira, 28 de maio de 2013

MUNICÍPIO DE LAJES PINTADAS ASSINA CONTRATO DE MAIS 100 CASA PELO PROGRAMA HABITAÇÃO RURAL PARA BENEFICIÁRIOS AGRICULTORES FAMILIARES

 Pelo  Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – que concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário (pessoa física), agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural na manhã de hoje novamente o município de Lajes Pintadas e prefeitura municipal estiveram juntos assinando há mais um convênio  com a população em geral no contrato para as 100 residências rurais. 

A reunião de solenidade realizada no Centro de convivência Estevão Gabriel de Lima contou com a participação de diversas autoridades municipais como também de agricultores familiares vindos de comunidades rurais do município. Para a abertura da reunião que promoveu a experiência de conhecimentos e dúvidas tiradas para os beneficiários; a secretária municipal de assistência social Isabel Cristina Figueiredo iniciou desejando a todos (a) uma ótima manhã de dialogo e assuntos proveitosos.

Logo após alguns de nossos nobres vereadores como; Aroldo Junior, Charles Palhares, José Antônio, e a presidenta da câmara Municipal a Sra. Márcia Meire também estiveram levando suas palavras de desejos de sonhos e conquistas realizadas.    O final da solenidade ficou com a fala do prefeito do município Nivaldo Alves da Silva que apenas foi rápido em seus comentários dizendo: “ Quero aqui tão somente agradecer a oportunidade de está mais uma vez, com o povo onde novamente volto trazendo benefícios e avanços para o nosso município e já no preparamento de grandes conquistas para o futuro”. 

O prefeito municipal falou ainda  de outros  convênios que estarão  para chegar a cidade de Lajes Pintadas onde beneficiará o homem do campo no trabalho de prosperidade para um futuro de sucesso. Dentre as comunidades beneficiadas na totalização por residências habitacional estiveram se destacando: Barros Preto 13, Saco de Dentro 06, Serra Verde 18, Timbaúba 04, Salgadinho 01, Catolé 05, Malhada Vermelha 01, Serra de Manoel Carlos 01, Caldeirão 01, Taperas 03,  Malagueta 05, Bento Nunes 05, Mata Verde 01, Cachoeirinha 05, Granja 03, Racho fechado 05, Bom Destino 08, Tanque Novo 01, Inharé 03, Pau Queimado 02, Boqueirão 03, Cabaceiras 02 e Chaves Bela 02. Dentre toda a organização do trabalho do acompanhamento aos beneficiários seja no programa habitacional urbano ou rural nossas profissionais assistentes  sociais Dagda Sara, Jocele Morais e Andreza Feitosa pelo programa de referencia as famílias – CRAS estão trabalhando para o sucesso positivo. 

As residências ainda no mês de Junho segundo a comissão organizativa estará sendo iniciadas na área rural, que por sua vez estão sendo já construídas na zona urbana.