sexta-feira, 31 de maio de 2013

LIDER PELO PARTIDO PV - PARTIDO VERDE NA REGIÃO DO TRAIRI JOAQUIM LEMOS, REALIZA REUNIÃO DE DEBATE COM LIDERANÇAS POLITICAS EM LAJES PINTADAS

Lideranças politicas pelo partido PV (partido Verde) estiveram se reunindo na noite desta última quinta-feira (30) na cidade de Lajes Pintadas na residência do radialista e presidente do partido José Emanuel Lima para consolidar e formar sua composição frente trabalhista por futuras melhorias de mudanças no município.
A reunião foi realizada na Rua Elias Borges em residência onde foi iniciada as 19h00min horas da noite contando com a presença ilustre do presidente regional  do Trairi pelo partido, residindo na cidade de Santa Cruz Joaquim Lemos acompanhado de sua esposa Crisliane Lemos presidenta do partido em Japí. 

A reunião focado no tema resgate histórico e fundação do partido dentro da região e seus feitos realizados, teve ainda outro momento de propostas para um trabalho de avanço e coligação dentro do município. Logo no primeiro momento as falas ficaram com o discurso de boas vindas aos convidados da noite pelo presidente municipal Emanuel Lima que agradeceu pela participação em está sendo um líder representante de formação politicas para um futuro de sucesso; logo após deixou aberto ao uso da palavra para quem dela quisesse fazer uso.
Dando continuidade, a professora e representante comunitária Josefa das Graças campelo esteve ressaltando um pouco do seu trabalho realizado dentro da comunidade Bom Destino  com a população e onde esteve ainda à frente de grandes lideres partidários durante todo o seu período de representatividade nos diversos momentos de defesa pelo direito ao trabalhador rural e nos benefícios buscador para a área camponesa. 

O jovem Francimacio Ribeiro da Silva falou um pouco da experiência e da convivência em trabalhar uma campanha partidária focando suas primeiras conquista dentro do partido PT e na continuidade do PMDB pelo município onde foi sincero com a população saindo por duas vezes na candidatura para vereador. Outra fala ao discurso e encerrando o debate pelos convidados; o último foi o jovem Bruno Santos, que apenas mencionou sua participação direta na campanha dentro do  partido PR no ano de 2012 onde foi secretário de comunicação aos candidatos a vereadores municipal e ao atual prefeito municipal.
Finalmente os convidados da noite estiveram ouvindo ao líder partidário Lemos onde foi prestativo em ouvir a cada palavra ressaltada na noite dizendo apenas que o partido PV não faz diferencia mais que busca melhorias estabelecidas para a população em geral. Em um breve resgate pela região Lemos disse ainda que no ano de 2000 quando foi fundado o partido na região, grandes nomes foram selecionados pela politica no trairi focando Paulo Cesar e Dr. Petrônio. Só no ano de 2004 foi que saiu o primeiro candidato na região pelo partido focando e fortalecendo o seu nome. Ainda no resgate e na história vivida pela liderança do PV, em 2012 na fala do representante, 1.364 pessoas estiveram votando nos seus representantes só na cidade de Santa Cruz na legitimidade do partido sendo unânime e sem coligação.

Saindo da região potiguar, o presidente foi ainda mais longe quando mencionou que no Brasil dois grandes nomes da politica brasileira pelo partido PV estiveram sendo referendado na defesa do povo como o deputado federal Paulo Wagner do estado do Rio Grande do Norte e o senador Paulo Davim, outras simbologias estabelecidas no partido foi com a escolha da primeira mulher na politica sendo lançada pelo partido Verde e na região focando ainda a cidade de São bento do Trairi.
Durante a reunião de debate, foram ainda apresentado toda a comissão partidária pelo partido recém formado onde foram surgindo toda a sua diretoria; dentre eles presidente (José Emanuel de Lima), vice-presidentes (Francimácio Ribeiro da Silva e Josefa das Graças Campelo), secretário de finanças (Antônio bruno dos Santos), secretário de comunicação (Luiz Pereira do Nascimento), secretário de formação (Iego de Sena), secretário de organização (Jorge), secretária de direitos humanos ( Thais Estefani Felix), secretária de mulheres (Eduarda Félix), secretário de juventude (Gleison Lima), secretário de mobilização (Odivan Mauricío).

Ainda na reunião, o presidente regional pelo PV- Verde, exclamou que em suas origens como um defensor da natureza e ambientalista e pedagogo, suas tradições sempre foram de defender a classe necessitada que buscam por fortalecimento e melhorias para um município cada vez cheios de avanços.
Encerrando a noite de resgate e mobilização social, registramos ainda o representante pelas empresas Bento Gás e Água Pedro Vasco Campelo (pedoca) e  o agricultor  Francisco Júlio (tico) morador da Rua João Pinto de Souza de Lajes Pintadas além ainda do atual secretário de esporte Luiz pereira (cocó).