quinta-feira, 2 de maio de 2013

Emater distribui sementes para agricultores em Lajes Pintadas

Com o advento das primeiras precipitações pluviométricas em Lajes Pintadas, a EMATER Local em parceria com a Prefeitura, distribuiu sementes selecionadas de Milho, feijão e sorgo, para todos os agricultores do município.
"Mesmo fora de época para o plantio, as sementes foram distribuídas, tendo em vista que, dada a irregularidade das chuvas, pode ser que alguém, ainda colha; entretanto, mesmo não havendo colheita, os agricultores pode lucrar com a forragem", disse Juarês Queiroz, Técnico da EMATER, que também é agricultor no nosso município.
As sementes foram entregues aos Conselhos Comunitários (Bancos de Sementes), pela EMATER com apoio da Prefeitura Municipal, daí os Conselhos sob a orientação da EMATER distribuíram com os Agricultores Familiares.
"Vou cumprir a oração do meu Padim Pade Ciço: Choveu, plantou; criou mato, limpou!" disse Francisquinho do Boqueirão (foto), um dos agricultores mais tradicional da região, que, mesmo sabendo que está fora de época para plantar, não perde a esperança. 


fonte: odiariolajespintadense.blogspot.com.br