segunda-feira, 29 de abril de 2013

SANTA CRUZ PROMOVE MAIS UMA CAMINHADA POR SEGURANÇA PÚBLICA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA 29 DE ABRIL DE 2013

Foi realizada na manhã de hoje 29/04 mais uma mobilização pedindo por segurança pública em Santa Cruz, denominado “ Movimento Popular por Segurança Pública.  Sub muita chuva, a mobilização não teve o mesmo apelo popular que a realizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia na semana passada, mas foi válida por chamar atenção e convocar a população por mais segurança.
A ação, que objetivou chamar a atenção das autoridades para o alto índice de criminalidade na cidade, aconteceu as 08h00min das manhã com concentração em frente à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.  De lá, os participantes sairão pelas ruas da cidade com cartazes, faixas e carro de som, até o Teatro Municipal Candinha Bezerra onde houve mais uma parada sendo idealizada com uma  manifestação artística, em seguida em caminhada deram continuidade pela Av. Trairi (BR-226) em frente a AABB, onde foi realizado mais um ato público.
Algumas Prefeituras de outras cidades participaram cedendo veículos, carros de som e ambulância para viabilizar o movimento.
A Polícia Militar de Santa Cruz participou do movimento acompanhando a mobilização pelas ruas da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal acompanhou o movimento no trecho do entroncamento próximo a Panificadora Seridó até a saída do movimento da rodovia federal, a BR-226.
Boa parte dos veículos que transitavam no sentido litoral-seridó e vice-versa tiveram que entrar nas vias públicas de Santa Cruz para continuar com seu trajeto.
Depois os manifestantes retornarão a Igreja Matriz para o encerramento da mobilização que aconteceu por volta das 11h00min horas.  A ação pela diminuição da violência em Santa Cruz é encabeçada pelo Movimento Popular pela Segurança de Santa Cruz onde contou  com a participação de instituições públicas e privadas, associações, clubes de serviços, os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, ONGs, Sindicatos, escolas, universidades, o comércio local, igrejas e a população em geral. No total mais de 130 pessoas preencheram as principais Ruas da cidade chegando a fechar todas as principais locações da cidade da Santa Padroeira. Da cidade de Lajes Pintadas representando o município nossos blogueiros Emanuel Lima seu filho Gleison Lima e o jovem Gilceane de Souza compareceram ao evento também na corrente de manifesto por segurança para a cidade.