terça-feira, 30 de abril de 2013

PROJOVEM TRABALHADOR DE LAJES PINTADAS REALIZA REUNIÃO COM ALUNOS E INSTRUTORES

A secretária Municipal de Assistência  Social de Lajes Pintadas, RN, ISABEL CRISTINA GOMES, Realizou nesta segunda feira dia 29/04/2013, uma reunião com os alunos que participam do PROJOVEM TRABALHADOR, no curso de joalheria, com a instrutora JANACIR, Os cursos tem objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. 
 
               O Projovem Trabalhador visa preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação social e profissional, além de proporcionar ao jovem o acesso as informações básicas para construção do processo de cidadania, valores e ética, Além de o curso ser gratuito, os participantes recebem bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. 


 Nos últimos anos através das políticas  públicas  estão surgindo  as oportunidades  cabendo a cada jovem  procurar algo que se identifique com ele  e se capacitar da melhor forma possível”, disse a secretaria Isabel Gomes. Antigamente não tínhamos nada disso, mas hoje dia graças a Deus e as políticas sociais temos esse privilégio de termos esses cursos gratuitos e com direito a auxílio ainda. Por isso gostaria que todos aproveitassem da melhor forma possível essa capacitação”, finalizou .