quinta-feira, 4 de abril de 2013

JOSC REALIZA SUA PRIMEIRA NOITE DE ENSAIO PARA O ARRAIAR ESTILIZADO PARA AS FESTAS JUNINAS ANO 2013

Após a 1ª reunião realizada pelo grupo JOSC (jovens servindo a Cristo) da cidade de Lajes Pintadas no último dia 02 de Abril para dá inicio aos trabalhos de ensaio do Arraiar de sua quadrilha em mais um ano de emoções e realização no trabalho de união,  na noite de ontem estivemos da Associação ADEL, para conferir de perto ao primeiro ensaio da quadrilha que este ano para a surpresa de muitos foi selecionado um novo rosto para o destaque de toda a coreografia, vindo da cidade de Tangará como o jovem José Ailton da Silva ou conhecido por muitos com (branco purpurina). Com a experiência de outros trabalhos nas festas juninas branco também já se destacou como dançarina de grandes quadrilhas juninas como Lampião, filho da terra e no palco, dançarina de grande renome no mundo da música como a cantora Fatima Marques.
O ensaio realizado no período desta quarta-feira as 22h00min horas, contou com a participação de 21 componentes logo para o primeiro dia  da criação das coreografias onde todos os jovens aprenderam rapidamente logo aos primeiros passos no intuito de está dançando mais uma vez e com orgulho o Arraiar do Josc. No total foram 3 horas de muito ensaio; na continuação todas as noites haverá ensaio da quadrilha para que cada jovem seja avaliado no desempenho da dança e da coreografia e no destaque daqueles que serão a honra de nossa cultura lajes pintadenses.
Mais em meio ao ensaio realizado na última noite, nossos flashes esteve observando alguns destaques que nos elogios foram avaliados e observados no orgulho em levar o nome de juventude Josc e de fazer parte da quadrilha de história e muitas alegrias.
Dentre eles (a); nossas escolhas foram voltadas alguns veteranos que nunca deixaram suas tradições Flavio, Lucineide, Eliene, Allain Daniel e Josemario Basto, já nos rostos novos que foram surgindo encontramos em meio ao ensaio jovens vindos de outras comunidades como Everton da localidade Inharé localizada a 4 km da sede e alguns de nossa cidade.
Mais o destaque da noite na dança e envolvendo todo o corpo nos sentimentos puro da coreografia foram os adolescentes; David Wueslley de Moura com apenas 12 anos de idade  e já no seu segundo ano do Arraiar do JOSC, outro nome destaque foi a jovem Barbara Emanuelle Humbelina de Lima que com seus 15 anos de idade também foram focados os olhares na perfeição da dança e na sensualidade de ser o destaque da quadrilha JOSC. Porém outro um pouco tímido mais aos poucos foi deixando a vergonha de lado e entrando no ritmo da dança.