segunda-feira, 1 de abril de 2013

IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM LAJES PINTADAS ENCERRA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA SEMANA SANTA COM MISSA DE ALELUIA NO ÚLTIMO SÁBADO

Encerrando os trabalhos promovidos durante toda a semana santa em nosso município, a Igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas fechou com chave de ouro na noite do sábado com a Missa de aleluia para fiéis católicos de todo o município. A celebração foi realizada as 22h00min horas com o acendimento da fogueira simbolizando a chama do espirito santo sobre a nação lajespintadenses onde cada fiel religioso pode levar consigo em procissão para dentro da igreja a vela acesa em ritual de fidelidade e fé cristã.
Ainda no lado externo da igreja, pároco celebrante Idalmo Cezar realizou o primeiro momento solene dedicado em um espaço de evangelismo e catolicismo para todos que estiveram comparecendo. Hinos e liturgia cristã foram entoados para todos os que prestigiaram ao momento único e devocional.
Já na segunda parte após as realizações da procissão, logo após foi promovido à chuva com água benta sendo jogada para os devotos católicos onde o padre elevou aos céus água purificada como forma do renovo no espirito santo relembrando o batismo pelo poder da fé. A missa teve continuidade com as leituras bíblicas e encerrando a programação religiosa da semana pascoal do município de Lajes Pintadas.