domingo, 14 de abril de 2013

DIVERSOS REPRESENTANTES CATÓLICOS SE REUNEM EM LAJES PINTADAS PARA O II ENCONTRÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA ANO 2013

Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas de saúde, nutrição, educação e cidadania, realizadas por mais de 228 mil voluntários capacitados. A igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas e o grupo da pastoral da Criança juntamente com seus coordenadores local realizado por Edjane Lopes Resende e sua coordenadora da área Laudicéia Lopes Simplício,  estiveram se reunindo durante todo o dia deste sábado na escola estadual Virgílio Furtado com diversos outros  representantes realizando o II Encontrão  de Lideres da pastoral da Criança ano 2013.
Trazendo como tema; FORMAÇÃO CONTNUA, logo no primeiro momento e inicializando as 08h00min horas da manhã, logo na primeira parte do encontro foi realizado o café partilhado com os demais. Em seguida realizando a abertura oficial a coordenadora das pastorais do município esteve desejando a todos (a) com saudações considerativas boas vindas ao município sediado pelo evento e boa participação no dia dialogado.  Dentre as cidades e seus representantes católicos estiveram Santa Cruz, Japí, São Bento do Trairi, Jaçanã, Coronel Ezequiel e Campo Redondo.
Para iniciação do encontro o palestrante Milton Dantas (coord. Diocesano) das pastoral trairi esteve focando alguns assuntos na manifestação do trabalho realizado com fé, simplicidade e usando a ousadia para vencer grandes conquistas dentro da comunidade no trabalho realizado pelo serviço social. Dentro da palestra houve ainda outros momentos de dinâmicas participativas tendo como foco o servir e estabelecer as diversidades enfrentadas pelas diferencias de credos religiosos dentro da pastoral em entender as pessoas no trabalho voluntário.
Na oportunidade estivemos registrando a presença de outras pastorais de nosso município que também contribuíram para que fosse realizado com exto o encontro; um destes nomes foram Raimunda Nonato de Menezes (coord. Pastoral da Pascom), entre outras equipes de apoio do município com a Sra. Claudjane Gomes, Nenê, Lourdes Fernandes e Iza Lopes. Após o almoço realizado às 12h00min horas da tarde, logo após foi a vez do retorno aos trabalhos de avaliação dentro do encontro com uma oportunidade de ser realizados outras ocasiões com novas idealizações. O Encontro foi finalizado as 15h00min horas com retorno das caravanas representantes de volta aos municípios.