quinta-feira, 25 de abril de 2013

ARQUIVO 24 HORAS: GRUPO ESCOTEIRO JOSÉ FERREIRA DE LIMA DE LAJES PINTADAS PARTICIPA DA III OLIMPIADA ESCOTEIRAS GENSP EM PUREZA

Outro grande importante evento enviado ao nosso sistema 24 horas foi com a participação de nossos fiéis heróis escoteiros do grupo José Ferreira de Lima da cidade Lajes Pintadas,  que estiveram também na participação ativa da realização III Olimpíada Escoteira GENSP 36º sediado nos dias de 07 à 08 de Abril na cidade de Pureza. O grupo escoteiro  esteve participando durante todo o final de semana  de diversas atividades esportistas entre  outros rodízios de exercícios promovidos pelo evento em companhia ativamente com seus chefes escoteiros Caio Renner e Claudio José e no apoio do chefe representante do 57ª grupo de Santa Cruz  Denavi Borges.
 Dentre os principais objetivos das Olimpíadas Escoteiras  foram especificar e  Oferecer aos jovens uma forma atrativa para o desenvolvimento físico, intelectual e social, integrando-o a uma sociedade econômica competitiva e Confraternização entre os grupos. A  III Olimpíada Escoteira realizada nos dias 06 e 07 de abril de 2013,  foi sediada nas Escolas Estaduais, Maria Antônia (R. Doutor José Varela) e Henrique Eufrásio de Santana (R. 31 de Março).

Para a solenidade de abertura do evento no dia 06 de Abril, a parte oficial foi realizada em praça pública  da cidade as 08:00 horas da manhã onde contou com diversos representantes de todo o estado obtendo um número estimado de 300 pessoas na Olimpíada. Ainda na solenidade de abertura representantes da UEB/RN e autoridades municipais compareceram para oficializar a III Olimpíada promovida em parceria com diversas instituições parceiras do grupo escoteiro do estado do Rio Grande do Norte.
Nos escoteiros lajespintadenses  sendo destacado pelas tropas Leão e Guarani estiveram ainda participando de 09 modalidades esportista sendo ciclismo, handebol, pioneira, polo aquático, pedestre entre outras classificações  promovida durante todo o evento ao termino do evento encerrado no domingo nossos escoteiro também receberam pela participação distintivos pela organização e mérito em participar do evento e em seguida retornando aos seus municípios.