segunda-feira, 18 de março de 2013

SEMANA DA MULHER EM LAJES PINTADAS SE INICIA COM MISSA CELEBRADA PELO PAROCO IDALMO CEZAR

No mês dedicado as mulheres de todo o Brasil e por que não dizer exclusivamente as mulheres de nosso município, a secretaria municipal de saúde de Lajes Pintadas na pessoa de Solange Maria Cabral está realizando durante toda a semana de 09 à 19 de Março de 2013, uma programa voltada para elas do sexo feminino.
Na manhã de hoje foi realizada oficialmente a abertura as 09h00min horas da manhã, com a celebração da Santa Missa realizada na Igreja de São Francisco de Assis pelo pároco Idalmo Cezar onde esteve comparecendo a diversos profissionais na área da saúde de todo o nosso município.
Na celebração da Missa o pároco ressaltou a importância usada na obediência dentro do lar e na fidelidade para com a família, o padre Idalmo Cezar falou ainda de a mulher ser livre e usar a liberdade de expressão para poder alcançar os objetivos da vida com honra e determinação. Finalizando, as parábolas bíblicas foram mencionadas usando grandes nomes de mulheres que passaram na história cristã.
Após a Missa, houve ainda outro momento, de palestra repassada pela representante Lindicéia de Araújo da BEMFAM (tradição na área de planejamento familiar no Brasil) onde em seu tema os assuntos voltados  na manhã foi sobre o câncer de mama mais frequente provocados pelas mulheres em todo o Brasil. Ainda durante a palestra representantes da saúde do município estiveram entregando alguns brindes oferecidos pela AVON sendo representada pela Ilona Chimenez- gerente executiva da região Trairi.
Ao termino da palestra outro momento foi dedicado ao primeiro dia em comemoração a semana das mulheres de nosso município, sorteios de presentes também foram realizados e doados pela coordenação executiva de vendas Avon vindas de Currais Novos e Santa Cruz tendo a frente a jovem Leandra Domingos Pereira e demais como Ivanilda Santos, Jessica Fernandes e Karine Silva.
O café da manhã foi servido finalizando a primeira parte do momento todo que dedicado as nossas mulheres lajespintadenses.