quarta-feira, 13 de março de 2013

PROGRAMA OPERAÇÃO PIPA VISITA ESCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO E COMUNIDADE SITIO GRANJA PARA VISTORIA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Devido à estiagem prolongada já no ano de 2013, em todo o estado e a falta de água em nosso município, e ao inicio das aulas já iniciada na área rural,  na manhã de ontem o programa do exercito operação pipa  que abastece água para 23 pontos  nas comunidades de nosso município esteve fazendo algumas visitas em escolas rurais para possivelmente está abastecendo ainda este mês com água para o consumo em geral.
A visita realizada foi acompanhada pela geóloga ambiental da secretaria municipal de Saúde Paula e o secretário de juventude rural e representante do Sindicato rural do município e guia do programa responsável pelo abastecimento de água COMPDEC o jovem Gilceane de Souza.
 A visita foi idealizada através de ofícios enviados no dia 27 de fevereiro para o 7ª BEC – Natal  pelo coordenador do programa municipal o Sr. João Simplício onde preocupado com a falta de água pediu a inclusão das escolas e da localidade rural Sitio Granja no cronograma de abastecimento do água para todos. No pedido feito para o 7ª BEC o coordenador esteve orientando que um total de 180 crianças divididas por escolas necessitava de água para beber referente ao ano letivo. João Simplício ressaltou na medida do possível  a contratação de  um caminhão pipa para as escolas São João de Deus – Cabaceiras, Miguel Paulino – Riacho Fechado, Francisco Valentin – Saco de Dentro, Dulce Freire – Serra Verde, São Miguel-Timbaúba e Nani de Oliveira – Bento Nunes.  
Além do abastecimento para as escolas rurais, a visita no período da manhã foi realizada na localidade rural Sitio Granja onde também estará sendo fornecida a água para a localidade através do programa operação pipa. O dia todo, os representantes do exercito brasileiro do Rio Grande do Norte esteve visitando a todo o município para mediante ao pedido está atendendo as crianças que estudam em inúmeras escolas espalhadas pela área rural de nossa cidade. Nas escolas os representantes foram recebidos pelos coordenadores responsáveis onde ficaram satisfeito com a ideia na esperança de respostas positivas apresentando os problemas enfrentados pela falta de água.










fotos: viligância ambiental (celular)