domingo, 17 de março de 2013

MALHADA VERMELHA CELEBRA SUA 7ª NOITE DE NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ E LAJES PINTADENSES COMPARECEM NA NOITE FESTIVA

A comunidade Malhada Vermelha mais uma vez esteve na noite ontem (sábado) realizando sua 7ª noite de novenário ao seu padroeiro São José. A capela nunca antes esteve tão lotada para mais uma noite de celebração dedicada a localidade e aos féis representantes que estiveram comtemplando a magnifica festa religiosa.
Como de costume iniciando as 18h00min horas como oficio da imaculada Conceição tendo a frente a responsabilidade do grupo de Mãe Rainha local, no lado exterior da capela já se concentrava milhares de fiéis. Logo em seguida a celebração na continuidade a oportunidade foi de realização da novena sendo celebrada pelo diácono Cicero vindo da Igreja Matriz de Santa Cruz (Santa Rita de Cássia). O tema da noite foi dedicado aos idosos onde foi ressaltado; Idoso exemplo de vida e sabedoria para nova geração.
O celebrante da noite ofereceu aos fiéis devotos a oportunidade do encontro com Deus e santa devoção ao seu padroeiro. Em meio ao público era fácil registrar a presença de nossas autoridades municipais e representantes católico de nosso município como o ex-prefeito José Gomes acompanhado de sua esposa Djanira Ferreira e seu filho o vereador Djanilton Ferreira e sua namorada Emília Santos. O secretário de obras Djailson Cavalcante e sua esposa Francisca também compareceram como também o nobre vereador José Antônio e  representantes do terço dos homens da igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas entre ministros e ministra da eucarisitia.
O prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves na oportunidade oferecida pela coordenação da noite apenas agradeceu a todos (a) pela garantia de em mais um ano foi realizado a festa de São José na crença religiosa promovida pela Igreja Católica de Malhada Vermelha.
O ex-prefeito Wuelber e a vereadora Silvânia também estiveram presentes para homenagear a noite festiva do santo milagroso. Nas homenagens; a noite foi dedicada a prefeitura local de Campo Redondo, câmara de vereadores entre os diversos secretariados do município.
Entre as comunidades Lajes Pintadas esteve sendo representada como também Serra Verde e Riacho Fechado e demais. Mais para quem achava que a noite após a benção do celebrante tinha finalizado, o pároco Padre Idalmo Cezar chegou já no finalzinho para espalhar sorrisos e benções multiplicadoras vindas do céu com seu encanto e humildade.