quarta-feira, 13 de março de 2013

LAJES PINTADAS É SEDIADA COM REUNIÃO TERRITORIAL DO TRAIRI NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Mais uma  vez a cidade de Lajes Pintadas esteve sendo sediada com a REUNIÃO DO TERRITÓRIO TRAIRI,  a reunião que foca debates participativos de interesse das cidades e que percute assuntos importantes que mapeia a nossa região, na manhã de ontem foi realizada no centro de convivência Estevão Gabriel de Lima (conviver) a segunda oportunidade de nossa cidade está recebendo diversos representantes de instituições governamentais e não-governamentais.
Logo no primeiro momento e iniciando as 09h00min horas da manhã, as falas ficou com as palavras da secretária de assistência social do município que em nome do prefeito municipal Claudjane Gomes apenas desejou a todos (a) bom um dia e em seguida passando a oportunidade com uma boa manhã de discursão progressiva. A reunião trouxe alguns assuntos provocativos mais de interesse da população com provocações voltadas para a participação do público presente onde foram discutidos há diversos assuntos com mencionada conjunta às ideias de todos.
Iniciando o debate; logo no primeiro momento foi lida a pauta da última reunião realizada no mês de fevereiro, dando continuidade logo no segundo tópico,  com um tema bastante discutido com a emissão de uma comissão de levantamento e acompanhamento da atual situação hídrica da adutora dos municípios da região Trairi e as soluções com melhorias para água  nos municípios em estado de calamidade. Outro assunto ressaltado como o programa ASA FOCAMPO (programa  do fórum potiguar que reúnem entidades politicas e agricultores rurais do meio campo para discursão em massa em referência as entidades de luta no campo). Para este momento foi discutido, as participações de diversas associações ou entidades inovadoras com participação positiva nas reuniões realizadas dentro do colegiado.
Além destes, a reunião trouxe ainda outras questões como a nova coordenação do colegiado de apoio do Trairi, e quais os planejamentos para o território referente ao ano de 2013 encerrando logo em seguida com a fala da coordenadora do SEAPAC/RN  Marilene Moura onde a mesma lançou um convite para todos estarem se fazendo presente no próximo dia 19 de Março na cidade de Santa Cruz onde estará sendo realizado o 1º grito pela água da região do Trairi, onde estará sendo sediado as 15:00 horas da tarde onde estará sendo ainda realizado uma importante caminhada por diversas ruas da cidade sendo encerrado em frente a igreja matriz de Santa Rita de Cássia.
A reunião contou como sempre de diversos representantes de STTR`s como Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas, Jaçanã e São Bento do Trairi, além destes representantes e autoridades municipais destacando secretaria municipal de agricultura de Tangará, radio comunitária Santa Rita,      estecionista Edimilson e da IFRN  a pedagoga e vereadora Rita de Cássia Rocha e o nobre vereador José Antônio como também a Federação dos agricultores do estado do Rio Grande do Norte (FETARN) sendo representada pelo coordenador de juventude Erivan do Carmo. A reunião durou quase 3 horas de muita discursão e debate conclusivo com ideias aproveitadoras e evolutivas.

 




fotos; equipe BP 24 horas
fonte: STTR`s