sábado, 30 de março de 2013

JUPAC - JOVENS UNIDOS POR AMOR A CRISTO DE BARROS PRETO REALIZAM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PARA PÚBLICO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

Diversos fiéis e católicos da comunidade de Barros Preto tiveram a oportunidade de assistir ao belíssimo espetáculo de encenação da paixão de cristo realizado na noite desta sexta-feira 29 de março as 19h00min horas da noite promovido pelo grupo de jovem JUPAC (jovens unidos por amor a Cristo)  e por sua mais nova coordenação vindo exclusivamente de Currais Novos Marcos Antônio Santos Filho( Marquinhos).

O evento que contou com um público alvo de quase 120 pessoas, foi sediado no espaço de cultura e lazer CEMARB`S onde esteve  participando  um total de 38  personagens entre eles (a) jovens e adolescente; dentro a idealização foram no total 2 meses de ensaio acompanhados pelos idealizadores Laudicéia Pereira, Marcos Antônio e João Batista para que o resultado foi realizado na noite de ontem com êxito absoluto e aplausos pelo público.  
A história narrada na voz de cada participante, contou a trajetória de nascimento e ressurreição de cristo visando um pouco dos prodígios e parábolas onde foram realizados os milagres e feitos pelas histórias bíblicas romanas. O espetáculo teve inicio com a procissão dos atores saindo da capela de Nossa da Conceição chegando ao grande palco da noite onde foram focados pelos flashes e pelos olhares de muitos que aplaudirão ao belíssimo evento promovido pela capacidade de união.
No total foram 40 minutos de encenação com direitos a muita emoção em uma estratégia de contra-cenagem envolvendo a história de Maria no concebi mento e dá luz ao filho de Deus, na traição de Judas, no batismo no rio Jordão por João Batista aos discípulos, nos milagres de expulsão de demônios do jovem mancebo e a entrega ao filho de deus para ser crucificado e ressuscitado ao terceiro dia para a remissão dos pecados humanos.   
Ao termino da encenação, o grupo esteve agradecendo a todos que confiarão no trabalho realizado deixando uma nova apresentação para o próximo dia 07 de abril, onde novamente será exibido para toda a comunidade em geral.
Aproveitando a ocasião, milhares de fiéis que estiveram comparecendo, deixarão em seguida os seus elogios no trabalho de realização e devoção católica.