segunda-feira, 11 de março de 2013

II TREME TERRA TIMBAUBA! SUCESSO COMPROVADO DE PÚBLICO! 1ª PARTE


O evento mais esperado do ano, e o segundo maior de nosso município foi realizado neste domingo 10/03 depois de meses de espera; o II TREME TERRA TIMBAUBA, (rally amador) de motoqueiros radicalizando tudo em duas rodas foi sensacional para aqueles que estiveram presente e puderam acompanhar de perto o magnifico levantar da poeira e o esquenta dos motores. Como tradição o evento teve inicio as 12h00min horas da tarde, onde foram encerradas as inscrições para que tivesse início ao rally amador.
Entre os  velozes e furiosos   que estiveram percorrendo há um percurso de 14 km de trilha fechada e com curva perigosas passando pelas localidades Timbaúba, Serra de Manoel Carlos e Tanque Novo as motos na categoria foram:  pop 100, 125, 150, 200, 230, broz, 125 com suspensão alta e força livre. A organização do evento promovido pelo vereador Olavo Neto, Sergio Brasil e Ubiraí (o sapo), transformaram o dia de muito sol em um show de adrenalina e muita galera animada e doidos por motores. O inicio do percurso foram realizadas às 12h30min horas com a primeira categoria pop 100 onde o nosso piloto lajespintadenses Wuelliton foi ao pódio como o primeiro classificado.
No registro e marcando presença em nosso evento motoqueiros logo cedo já chegava para esquentar os seus motores de darem inicio nos testes de reconhecimento da pista, entre eles estiveram Nizia Floresta, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Sitio Novo, Currais Novos, Barcelona, Sitio Novo, São Tomé e Santa Cruz.  Toda a comunidade foi contagiada por inúmeros visitantes e representantes como também toda uma equipe de apoio e representantes de diversas cidades do trairi; entre os apoios e se fazendo presente como colaboração a Mare Mansa marcou presente com seu pórtico de abertura, já a Yamaha trouxe apenas um dos seus brinquedinhos para uma demonstração de olhares curiosos ou apaixonado por moto.
Em meio a multidão registramos ainda a presença marcante de nossas autoridades municipais, a vereadora Rita de Cassia Rocha e um dos organizadores e também vereador Olavo Neto esteve dando toda uma assistência ao rally, falando nisso, não poderíamos deixar de registrar a nossa equipe de profissionais em saúde que também esteve no pronto atendimento móvel para quaisquer ocorrência. O rally durou a tarde inteira as caravanas se espalharam por todos os lados e por toda a parte se via motoqueiros fazendo poeira e empinando numa exibição de velocidade e agilidade.
No rally de tudo um pouco teve, ciclistas vindos de Santa Cruz marcaram presença, como também a galera vaqueirama se deslocando da comunidade Boa Vista da fazenda de nosso amigo Dedé folia para prestigiar o evento.
Dentre as 06 categorias percorridas o troféu foi entregue do 1º ao 10º lugar para os melhores em participação, velocidade na marcação de tempo, agilidade e determinação. Os que chegavam eram todos aplaudidos pelos seguidores e pela multidão que ficavam na plateia observando a todo o tempo através dos olhares de curiosos e aventureiros por motos.