sábado, 23 de março de 2013

GRUPO DE IDOSOS DE LAJES PINTADAS PROMOVE ESCOLHA DO REI E RAINHA DO FORRÓ 3ª IDADE 2013

Na tarde desta sexta-feira 22/03 novamente foi realizado no Centro de Convivência Estevão Gabriel de Lima de Lajes Pintadas, mais um encontro de idosos proporcionado por sua coordenação e pela equipe da assistência social do município. A tarde foi marcada com um diferencial toda que especial preparada com muita dedicação para nossos jovens da 3ª idade.
Logo no primeiro momento, e já realizando sua abertura a coordenadora Rita de Cássia juntamente com sua auxiliar Marilene Santos esteve desejando a todos (a) uma ótima tarde de muita diversão, lazer e alegrias. Feita as apresentações em seguida foi a vez das representantes em saúde para a família  a (enfermeira) Juliana Gomes de Morais e a (enfermeranda) Laiana Carla P. Gomes trazer uma palestra focada para no tema; câncer de mama e do colo de útero.
Iniciando a palestra da tarde, a enfermeranda Laiana Carla realizou sua primeira parte, advertindo aos cuidados que se deve tomar no tratamento e prevenção da doença mesmo que na 3ª idade. Disse: “Após o período reprodutivo da mulher o útero se torna pequeno e sem função. A hemorragia uterina é o principal sintoma da doença uterina na 3ª idade e deve ser sempre muito bem investigado através do exame de seu revestimento interno ou endométrio (curetagem), pois pode significar um câncer; Localizado no corpo do útero, é mais comum na 3ª idade, raramente ocorrendo antes dos 50 anos. Ocorre de preferência em mulheres que apresentaram uma menopausa tardia, ou que tiveram menstruações muito irregulares. É também mais frequente em mulheres estéreis”. Em outras palavras e ainda reforçando os cuidados com a doença, a enfermeira Juliana Morais apenas acrescentou como poder está realizando o exame  na própria residência, quando por sua vez havendo suspeita do câncer.
Encerrada a primeira parte, em seguida foi a vez das felicidades serem distribuídas pela representante executiva da Avon de nosso município Leandra Domingos distribuir simpatia e felicidade sorteando lindos brindes para nossos idosos também na representação saúde e nas comemorações da semana da mulher. Mais o melhor do final do dia ficou mesmo para a escolha do rei e rainha do forró 3ª idade. A escolha não foi tão difícil, pelas representantes da saúde que estiveram atentas a todos os casais dançando, o casal sortudo foi; como rainha a Sra. Dezuita Henrique de Souza e o rei foi escolhido diretamente da comunidade de Barros Preto Rivaldo Estevão da Silva.
Após as festividades, o jantar foi servido para todos os idosos, e registrando como sempre nossas beldades, quem se fez presente na ocasião foi a ilustre presença da técnica de enfermagem Maria Ferreira no atendimento sistematizado de assistir e atender a população.

Mais encerrando a tarde, a animação ficou por conta do cantor Adison Show que animou com muito forró e arrasta pé no salão.