sábado, 30 de março de 2013

FIÉIS CATOLICOS PROMOVEM RITUAL DA PAIXÃO DE CRISTO NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM LAJES PINTADAS

Ainda nas realizações dos festejos, em comemoração a semana santa realizada em nosso município ontem à noite (29) mais um momento de adoração foi promovido por fiéis católicos na Igreja de São Francisco de Assis da cidade de Lajes Pintadas. O momento foi marcado com o ritual da paixão de Cristo sendo celebrado pelo pároco Idalmo Cezar com encenação voltada para as 17h00min horas da tarde simbolizando todo o sofrimento de cristo entregue no calvário por amor aos cristãos em todo o mundo.
Logo no inicio da celebração; foi realizado o momento de fé onde o padre celebrante esteve ressaltando um pouco da história da paixão de cristo celebrada pelo mundo inteiro no período da semana como forma de está lembrando o sofrimento de Jesus através dos fiéis católicos e as comemorações promovidas pelas igrejas romanas.
Em seguida numa adoração de sacrifício, e fidelidade na devoção, o pároco ainda celebrou outro ritual onde todos o s fiéis presentes tiveram a oportunidade de está todos joelhados perante o santíssimo deixando suas dedicações na esperança de novos tempos com paz e felicidade perante o seu santo de devoção São Francisco no interceder a Deus por toda a nação católica.
O  ritual final, foi realizado com o beijo da cruz peregrina, onde novamente os cristão católicos simbolizando a crucificação de cristo no calvário, puderam voltar ao passado deixando suas marcas com no beijo de fé e dedicação nas preces silenciosas deixadas através dos milagres concedidos durante toda a semana e no momento único da procissão perante o cristo ressuscitado.
O corpo de Cristo ainda foi dado na eucaristia, para que todos pudessem está tomando e encerrando a semana santa com realizações e resultados positivos nos trabalhos proporcionado pela igreja e pelos seus coordenadores para todo o município.